Adolfo Pegoraro


Marreco perdeu os último sete jogos que disputou. Foto: Adolfo Pegoraro

Não deu para o Marreco. As duas últimas derrotas decretaram a eliminação na Liga Nacional de Futsal (LNF). Sábado, 24, o time perdeu em Dourados (MS) para o Juventude: 3×2. Já em Francisco Beltrão, na segunda-feira, 26, o tropeço foi diante da Assoeva (RS): 4×3. Com quatro pontos em 12 jogos, o Marreco é o último colocado do Grupo B e no retrospecto geral da competição só supera o Umuarama, que somou dois dos 24 pontos em que disputou.

Praticamente há três meses no cargo, Fabinho Gomes acredita que conseguiu fazer o elenco evoluir tática e tecnicamente, embora os resultados não correspondam. “Aumentou a produção dentro de quadra. Passamos a enfrentar de igual para igual os adversários. Por vezes fomos superiores, mas não pontuamos. É muito pouco”, reconhece. Fabinho não minimiza a importância dos dois jogos restantes na LNF. “O Marreco dá a estrutura necessária. Os salários estão em dia. Então, temos que ter dignidade e honrar essa torcida e a cidade que nos acolhem. Vamos fazer isso melhorando essa campanha, pois é uma vergonha o que estamos fazendo”, declarou.

Resta o estadual

A questão da vez é o Campeonato Paranaense. Os resultados do fim de semana não favoreceram e jogaram o Marreco para 15º. É bem verdade que os beltronenses têm jogos a menos em relação aos concorrentes, mas ainda assim terão que melhorar o retrospecto para ir à 2ª fase. “Com todo o respeito aos adversários, mas não temos equipe para ficar na penúltima colocação do estadual. Isso tudo é teoria, na prática não estamos merecendo. Teremos tempo para nos preparar, elaborar atividades para que, contra o Ampere, possamos fazer uma apresentação com intensidade e conseguir os três pontos. O nosso principal objetivo hoje é escapar do rebaixamento”, decretou Fabinho.

O próximo duelo do Marreco será domingo, 1º, novamente pela LNF, contra o Blumenau, em casa. Pela Série Ouro, serão cinco jogos pela 1ª fase, todos no Arrudão: Ampere, em 12 de agosto, uma quinta; Campo Mourão, no dia 15 de agosto, um domingo; contra o Cascavel, três dias depois; diante do Umuarama, em 1º de setembro, uma quarta e frente ao São José dos Pinhais, no dia 3 de setembro, uma sexta.