Depois de renovar com oito atletas do elenco 2015 para a próxima temporada, o Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão (PR), anunciou na terça-feira, 8, a sua primeira novidade para 2016. Trata-se do jovem ala-direita Rodriguinho Galvão, 22 anos, que estava há cinco anos em Ampere, equipe que começou na disputa da Série Bronze do Paranaense até chegar na Série Ouro, no ano passado. Por ser um clássico regional do Sudoeste do Paraná, Marreco e Ampere se confrontaram várias vezes durante os últimos anos. Com isso, o técnico Nelsinho Bavier pôde avaliar bem o jovem jogador, que embora tenha apenas 22 anos, já tem experiência para disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Rodriguinho é natural de São Paulo, mas foi morar com dois anos de idade em Imbituva (PR). Antes do Ampere, ele jogava no sub-20 de Ponta Grossa. “Estou muito feliz de acertar com o Marreco e pretendo ajudar da melhor forma possível em todas as competições que disputarmos em 2016. Também tenho que agradecer ao técnico Mauro Córdova, do Ampere Futsal, pela oportunidade nos últimos cinco anos”, comenta o jogador.

Além de Rodriguinho, o Cresol/Marreco Futsal já renovou com o goleiro Nando, os fixos Magui e Neto Caraúbas, e os alas Pábrio, Canhoto, Suelton, Rangel e Rafinha.O técnico Nelsinho Bavier segue conversando com outros jogadores e a prioridade no momento é trazer dois pivôs, um goleiro e mais um ala-esquerda. A intenção é formar um grupo com 16 atletas e promover mais alguns atletas da base para disputar o estadual e a Liga Nacional. Em fevereiro do ano que vem, Francisco Beltrão vai sediar também a Superliga, que vai acontecer no ginásio Arrudão.

Notícia: Adolfo Pegoraro
Imagem: Divulgação