Adolfo Pegoraro

Torcedor vibrando com o Marreco no último jogo oficial disputado no Ginásio Arrudão, na final da Liga Futsal Paraná em 2019, contra o Campo Mourão, em dezembro. Foto: Adolfo Pegoraro

O Marreco já sabe quando vai voltar a jogar de forma oficial em 2020. A Liga Futsal Paraná, competição que a equipe beltronense é a atual campeã, começa no dia 15 de agosto. A Série Ouro do Paranaense, que começou no dia 15 de março, mas sem a estreia do Marreco, será retomada no dia 22 de agosto.

Agora o clube segue no aguardo da liberação para voltar aos treinamentos de forma coletiva, o que deve acontecer logo que o município ultrapasse o pico da pandemia da Covid-19. A comissão técnica segue orientando os jogadores a treinarem de forma separada, ou na academia ou em casa, para não perder o condicionamento físico. O maior problema vai ser o ritmo de jogo e entrosamento, pois já se passaram mais de 100 dias sem jogos.

“Aos poucos as coisas vão voltando ao normal. Estamos buscando reforços também, para suprir a saída de alguns atletas. Em breve, vamos voltar aos jogos, ainda sem torcida. Mas todos poderão acompanhar os jogos pelas transmissões ao vivo. Vamos seguir nosso planejamento para fazer um grande trabalho”, comenta Mauro Córdova, supervisor do Marreco.