O Cresol/Marreco Futsal anunciou nesta semana a renovação de contrato com um jovem jogador da casa, o ala-direita Juliano Fortuna, de apenas 17 anos. No ano passado, ele treinou junto com o time profissional, foi inscrito na Série Ouro do Campeonato Paranaense e mostrou personalidade na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que aconteceu em Francisco Beltrão. Na vitória contra o Toledo, no Arrudão, ele até balançou as redes e saiu para comemorar com os companheiros.

Juliano se apresenta com os demais companheiros no dia 1º de fevereiro, para o início da pré-temporada. “Neste ano eu quero jogar mais, pegar ainda mais experiência. Mas foi um aprendizado muito grande no ano passado. Agradeço muito ao Nelsinho Bavier e ao Hernandes Freitas, da comissão técnica, pela oportunidade. Agora já estou pronto para jogar”, comenta o jogador, empolgado com a nova oportunidade que recebeu.

O prata da casa nasceu em Quedas do Iguaçu e lá treinou até no time profissional com apenas 14 anos. “Eu só treinava por causa da idade. Aí quando eu tinha 16 anos, mudei pra Francisco Beltrão e recebi a oportunidade”, acrescenta o jogador, que iniciou no futsal com apenas cinco anos de idade.

Nascido em 24 de agosto de 1998, Juliano é uma das grandes apostas do Cresol/Marreco Futsal para os próximos anos. O técnico Nelsinho Bavier gosta de dar oportunidade a jovens jogadores. Foi assim com Canhoto e Rafinha, que também são pratas da casa e hoje jogam em um nível bastante avançado, competindo de igual para igual com qualquer atleta do grupo.

Notícia: Rafael Octaviano
Imagem: Adolfo Pegorano