“A Taça Brasil de Clubes é uma conquista, que partiu de um sonho, passou pelo planejamento e hoje se tornou realidade.” Foi com essa frase que o vice-prefeito, Antonio Pedron (PSC), começou sua fala na entrevista coletiva de ontem, no Arrudão, para tratar sobre a Taça Brasil de Clubes, que acontece em Francisco Beltrão, de 12 a 18 de março.

“É um orgulho para nós, beltronenses, sediar a Taça Brasil. Até três ou quatro anos atrás, isso parecia impossível. Começamos lá atrás, na Série Prata. Depois, veio a Série Ouro. Sonhamos com a Liga Nacional, conseguimos. Sonhamos com a Taça Brasil e também conseguimos. Esse é o caminho mais curto para se chegar na Libertadores da América. Quem sabe, daqui a algum tempo, a gente possa disputar a Libertadores”, disse Ademilson Arendt, o Míssio, diretor de Futebol do Marreco Futsal.

Divulgação Marreco

Coletiva de imprensa informou Francisco Beltrão como cidade sede da Taça Brasil 2017. Foto: Divulgação Marreco

Quem duvida?

Muitos já duvidaram que o Marreco estaria na Liga Nacional de Futsal (LNF). Muitos duvidaram também que a Seleção Brasileira faria a preparação para a Copa do Mundo no Ginásio Arrudão. Havia dúvida ainda em relação ao sediamento da Taça Brasil de Clubes. Alguém duvida que o Marreco Futsal possa disputar a Libertadores da América?

“Quem sabe não seja agora, mas um dia isso pode acontecer. Aqui no Marreco, a gente chega em um objetivo já pensando no próximo. Não podemos parar”, complementou Cláudio Bonetti, diretor financeiro do Marreco Futsal.

Cresol

Representando os patrocinadores do Marreco Futsal, Luiz Panzer, vice-presidente da Cresol Baser, falou da importância de sediar a Taça Brasil de Clubes. “Hoje o Marreco ganhou uma grande notoriedade em nível nacional e, para nós, é um orgulho ter a oportunidade de ter nossa marca vinculada a esse projeto. Inclusive, renovamos a parceria com o clube para mais um ano. Além do repasse financeiro, haverá R$ 80 mil em bônus, que serão entregues de forma parcelada, conforme as classificações nas fases das competições” anunciou.

Federação Paranaense

Neocir Nezze, o Cipó, vice-presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), parabenizou o Marreco pela conquista. “O nosso presidente da Federação, Jesuel Laureano de Souza, não mediu esforços para trazer essa competição para Francisco Beltrão. Não foi mérito somente nosso, da Federação, e sim de Francisco Beltrão por ter sediado a preparação da Seleção Brasileira e ter oferecido as condições necessárias para o trabalho. Nós, da Federação, sempre iremos trazer grandes eventos para nossa região, para valorizar a representatividade do Sudoeste no Campeonato Paranaense.”