A diretoria do Cresol/Marreco Futsal definiu nesta semana que vai promover em dezembro um jogo beneficente para ajudar alguma entidade de Francisco Beltrão. A ideia é reunir ex-jogadores da equipe beltronense para um amistoso com atletas de renome internacional, mas até agora os nomes não foram confirmados.

Divulgação Marreco

“Nós temos apenas alguns contatos, mas não confirmamos nada porque vai depender de até quando vai o calendário de jogos deste ano. Mas a ideia é realizar o jogo no dia 19 de dezembro, um domingo”, comenta Ademilson Arendt, o Míssio, diretor de futebol do Cresol/Marreco.

A intenção da diretoria é promover a partida no Ginásio Sarará, na Cidade Norte, onde nasceu o Marreco Futsal, em 15 de novembro de 2007. “Vamos entar em um ano comemorativo dos dez anos e precisamos resgatar a nossa história, as nossas origens. Mesmo que tenha menos espaço que o Arrudão, vai ser um momento importante para retribuir o carinho que sempre recebemos da Cidade Norte”, acrescenta Míssio.

Dez anos

Em 15 de novembro de 2016, o Cresol/Marreco vai iniciar a programação de comemoração dos dez anos do clube, que vai terminar apenas em 15 de novembro de 2017. “Vai ser um ano comemorativo, com várias ações, principalmente no ano que vem”, diz Míssio, que é um dos fundadores do Cresol/Marreco.

“Hoje estamos na Liga Nacional, temos condições de brigar pelo título do Paranaense, trouxemos a Seleção Brasileira para Francisco Beltrão, mas é preciso saber que tudo tem um início difícil e que precisa ser valorizado”, comenta Paulo César Benedito, o Paulinho, que também é fundador do Marreco e hoje faz parte da equipe de contabilidade do clube.

Gerações marcantes

Os torcedores se lembram de algumas gerações que marcaram época no Cresol/Marreco Futsal. A começar pelo título da Série Prata em 2008, com jogadores como Osnei, Felipe, Camarão, Galizé, Sandro, Pretinho, Kliver e Marcelo Jucá.

Depois, em 2011, veio um time que faturou a Taça Jorge Kudri (primeira fase do Paranaense) e a divisão A dos Jogos Abertos pela primeira vez. Aí já apareceram jogadores como Barbosa, Erickson, Emerson, Fio, Christian, Neto Caraúbas, Maurício e Deílton.

Em 2014, o Cresol/Marreco chegou pela primeira vez em uma semifinal de Série Ouro, tendo atletas como Banana, Barbosinha, Zé Antônio, Canhoto, Suelton, Pábrio, Jean Neguinho, Magui e Papu.

No ano passado, veio o bicampeonato dos Jogos Abertos, com atletas como Rangel, Vitinho, Edu, Rafinha e o goleiro Nando.

“Não vamos conseguir reunir todos os jogadores, mas queremos reunir alguns atletas que marcaram nossa história e montar um selecionado. Do outro lado, vão estar jogadores de outras equipes do Brasil que moram aqui perto do Sudoeste. Pode ter até jogadores da Seleção Brasileira”, adianta Míssio, que está organizando o evento.