O Marreco saiu na frente do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil de Futsal. Jogando no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo, o time paranaense derrotou o Alvinegro por 1 a 0, na noite desta sexta-feira. O gol solitário do jogo foi marcado pelo pivô Rodrigo Canabarro.

A partida de volta será na próxima quarta às 20h30 em Francisco Beltrão (PR). O Timão precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. Caso haja empate no tempo extra, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem passar de Marreco x Corinthians pega o Horizonte (CE) na final.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, tendo como destaques os goleiros Di Fanti, do Marreco, e Tiago, do Corinthians. Na segunda etapa, o equilíbrio seguiu, com um pouco mais de vantagem do Corinthians, que parou mais uma vez em Di Fanti. Em jogada de troca de passes, o Marreco chegou ao gol com Canabarro. O Timão seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate.

Esta é a terceira edição da Copa do Brasil de Futsal. A primeira em 2017 foi vencida pelo Horizonte (CE). Já o campeão de 2018 foi o Corinthians, que vai em busca do bi consecutivo este ano.