Terceiro colocado do Grupo A da LNF 2021, o São José não irá trocar de lugar na tabela de classificação, independente do resultado no último compromisso da Super Rodada. Nem por isso o jogo tem menor importância para o time do interior paulista. Quem garante é um dos fiadores da campanha. O goleiro Matheus, com cinco gols até agora na competição, fala da sua trajetória, dos objetivos da equipe e do Mundial da Lituânia, nesse bate papo com a LNF.

Paulo Sauer

Matheus é um dos destaques do São José na temporada. Foto: Paulo Sauer

Como foi seu início no futsal?

Foi nas categorias de base do PAC 10. Depois parei dois anos e aí voltei no Sumov e, posteriormente, atuei no Grêmio Recreativo Pague Menos, onde ganhamos praticamente tudo na base. Consegui me destacar e me transferi para o Umuarama em 2019 e encerrei a temporada por lá. Desde 2020 visto essa camisa maravilhosa do São José.

Como avalia seu desempenho até aqui, tendo marcado até muitos gols?

Estou muito contente. Ano passado foi a minha primeira LNF e deu para pegar uma experiência e esse ano consegui pegar mais ritmo de jogo e desempenhar bem, defendendo e ajudando o time no ataque com os pés. Estou muito feliz e espero levar o São José o mais longe possível e fazer história com a equipe. Meu objetivo sempre é fazer história nos clubes.

O que espera da última rodada da LNF?

A gente sabe que é um confronto muito importante, por se tratar de um clássico da região aqui em São Paulo, contra o Santo André Intelli. Querendo ou não, não vamos mudar nossa posição na tabela, mas uma vitória traz a decisão para dentro de casa. No primeiro jogo foi um 3 a 2 decidido nos detalhes e acredito que agora vai se repetir.

O que o torcedor pode esperar do São José nos Playoffs?

Muita garra e dedicação que temos desde o começo. Se Deus quiser vamos conseguir ir até as quartas, assim que soubermos nosso adversário das oitavas. Vamos treinar bem, para que, com o apoio do nosso torcedor, irmos até a final da LNF.

Qual sua opinião sobre o Brasil no Mundial?

Nossa Seleção foi muito bem. Vimos o time jogando para frente, mas no último jogo pecou um pouco na finalização. A bola parecia que não queria entrar.

E o que achou da competição?

Sobre a competição, achei o nível absurdo, muito diferente das outras Copas com os mesmos favoritos. A Copa foi boa para muitas pessoas verem a dificuldade que é ganhar o título. Temos um grande time, mas paramos em outro time fortíssimo que é o da Argentina.

O São José volta à quadra pela LNF no dia 11 de outubro. O time visita o Santo André Intelli a partir das 18h. O duelo terá transmissão ao vivo da LNFTV. Já classificado para os Playoffs, resta saber quem será o adversário do time de São José dos Campos na fase eliminatória da competição.