Rodrigo Coca Agência Corinthians

Matheus foi indicado ao Prêmio de Melhor Jogador Jovem de Futsal de 2019. Foto: Rodrigo Coca Agência Corinthians

Matheus Rodrigues, ala esquerdo do futsal do Corinthians desde 2015, quando chegou na equipe Sub-20, está se despedindo do Parque São Jorge. O jovem destaque de 23 anos vai à Espanha, onde irá representar o Barcelona nas quadras.

Em 2016, Matheus estreou pela equipe profissional do Timão, desde então foram diversos títulos. Apenas em 2019, conquistou quatro títulos com a camisa alvinegra, dentre eles a Supercopa, a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e a Liga Paulista.

Indicado ao Prêmio de Melhor Jogador Jovem de Futsal de 2019 pelo site “Futsal Planet”, fez sua melhor temporada ano passado, quando foi artilheiro da equipe na Liga Nacional de Futsal com 12 gols e destaque em diversas partidas, inclusive no Mundial disputado na Tailândia, quando o Alvinegro enfrentou a equipe catalã.

Confira a carta de despedida de Matheus Rodrigues:

“Fala Fiel,

Venho aqui comunicar a todos que me acompanham que a partir de hoje não faço mais parte do Corinthians Futsal.

Agradeço a todos e todas que sempre me apoiaram nos melhores anos da minha vida, em um clube onde fui muito feliz e realizei um sonho de criança, que foi jogar pelo meu time do coração.

Quero agradecer também a todos que passaram, ou estão até hoje no clube, pela convivência e aprendizado. Não posso deixar de agradecer o professor André Bié que me abriu as portas do Parque São Jorge, me possibilitando realizar esse sonho.

Agora, estou indo em busca de outro sonho de criança e novos desafios em minha carreira representando a camisa do Barcelona.

OBRIGADO CORINTHIANS E FIEL TORCIDA, ESTÃO PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO !!!

ATÉ BREVE, Matheus”.