Fom Conradi Leoas da Serra

Amadinha vai deixar o Leoas da Serra. Foto: Fom Conradi Leoas da Serra

Amandinha, eleita a melhor jogadora de futsal do mundo por sete vezes, está de saída do Leoas da Serra. A informação foi divulgada pela equipe de Lages no início da tarde desta segunda-feira. O destino da atleta de 27 anos é a Espanha. O nome do clube, no entanto, ainda não foi revelado.

Pelas redes sociais, o Leoas da Serra destacou a importância dela para a equipe e também ao futsal feminino.

– Com Amandinha, deixamos de ser um time desconhecido para ser sinônimo de futsal feminino. E não há nenhuma frase dessa história que possa ser contada sem o nome dela – diz a publicação (confira o comunicado na íntegra no fim da matéria).

Fom Conradi Leoas da Serra

Amadinha com a taça do Torneio Intercontinental. Foto: Fom Conradi Leoas da Serra

Amandinha conquistou todos os títulos possíveis na modalidade com o Leoas: Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental. Além do clube de Santa Catarina, foi campeã mundial e da Copa América com a camisa amarelinha da Seleção.

Confira o comunicado oficial do clube

Esta é a publicação mais difícil da história das Leoas da Serra. Que aperta o peito em cada palavra, em cada letra e que dá um nó na garganta na hora de clicar em “publicar”.

Amandinha não seguirá nas Leoas em 2022. Aquela passagem iniciada em dezembro de 2016 se encerrará na última partida de 2021. Quando Amandinha chegou, nosso time principal não havia ainda vencido nenhum título de expressão. Com ela vestindo a nossa 10, empilhamos troféus de conquistas estaduais e nacionais, além da Libertadores e do Mundial.

Com Amandinha, deixamos de ser um time desconhecido para ser sinônimo de futsal feminino. E não há nenhuma frase dessa história que possa ser contada sem o nome dela.

A Amandinha que se vê da arquibancada ou na televisão é incrível, é a melhor do mundo, mas nem de perto se compara à Amandinha do dia a dia, do vestiário, do olho no olho. Para nós, ela é muito mais do que a melhor. É nossa cara, nossa alma e nossa identidade.

E como se vive sem cara, alma e identidade? Não sabemos.

Esse não é o texto da despedida, porque ainda temos mais alguns dias com ela. É um convite: vamos aproveitar os últimos instantes dela em Lages e nas Leoas. Restam poucos momentos desse sonho que é Amandinha com a camisa 10 das Leoas da Serra.

Essa história, no futuro, parecerá um conto de fadas. A história de uma Rainha que veio espalhar alegria entre nós, com a bola abençoada que Deus lhe deu.

Como é fácil te amar, Amandinha. Como é difícil dizer adeus.

Fom Conradi Leoas da Serra

Amandinha: número com os dedos é referência a títulos da Taça Brasil. Foto: Fom Conradi Leoas da Serra