Thais Magalhães CBF

Seleção Brasileira de Futsal estreou com goleada sobre a Eslovênia no Torneio da França. Foto: Thais Magalhães CBF

A Seleção  teve atuação espetacular e goleou a Eslovênia por 8 a 0 na primeira partida do time do técnico Marquinhos Xavier no Torneio Internacional da França, nesta terça-feira (5), em Toulon (FRA). Apesar do placar elástico, a etapa inicial foi equilibrada e o gol de Diego Nunes tornou-se fundamental para abrir o caminho do triunfo. O ala fez sua análise da partida, chamando a atenção para a capacidade física da Eslovênia.

“O primeiro tempo foi bastante apertado. O time deles é bastante aguerrido, caras muito fortes. Levaram o jogo para o contato e defenderam tudo bem. Já na etapa final o time deslanchou, encaixou e conseguiu o resultado”, destacou o jogador.

Nunes também agradeceu o apoio da sua família durante toda a carreira. Além disso, falou sobre o sentimento de entrar em quadra para defender a camisa da Seleção Brasileira.

“Uma honra estar aqui com grandes jogadores, algo que não imaginei. Estou muito feliz. Essa oportunidade não é só minha, mas também dos meus familiares. Meus pais… minha esposa que abriu mão da vida dela para estar aqui comigo. É a melhor sensação do mundo estar com essas pessoas. Fui muito bem recebido”, revelou, antes de completar sobre o belo gol assinalado que inaugurou o marcador e encaminhou a vitória canarinho:

“A primeira coisa que imaginei quando o goleiro subiu e deixou o gol vazio. Quando eu ainda estava de costas a intenção era girar e finalizar. O chute saiu consagrado, Deus estava me ajudando, e foi importante para dar o primeiro passo no resultado. Enquanto a bola estava no alto, fiquei ‘rezando’ para ela entrar, pois estava desejando que esse primeiro gol pela Seleção saísse”, concluiu.

Após a vitória sobre a Eslovênia, o Brasil agora se prepara para o confronto contra a França, nesta quarta-feira (6), também em Toulon.