Quatro atletas que são os melhores do mundo em suas respectivas modalidades vão disputar, neste domingo, o Reis e Rainhas do Drible, competição do Verão Espetacular, a partir das 10hs, com transmissão ao vivo da TV Globo: Amanda e Falcão, do futsal, Natália, do futevôlei, e Vassoura, do futsal serão os destaques do torneio.

As regras são específicas e, de uma certa forma, curiosas. O atleta marcar o gol pode valer menos pontos que um drible bonito feito que não terminou no fundo das redes. São dois times com quatro jogadores cada, três na linha e um no gol (regras abaixo).

Amandinha foi eleita a melhor jogadora do mundo de futsal nos últimos sete anos: 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Tem 26 anos, 1m56m de altura, e é conhecida pelos dribles desconcertantes que dá nas rivais.

Naiara Gresta

Amandinha na Copa América 2019. Foto: Naiara Gresta

Falcão tem 43 anos e é conhecido como o melhor jogador de futsal de todos os tempos. Já se aposentou da seleção brasileira, mas segue dando seus dribles no futebol de 7, que é disputado em society.

Rodrigo Dod

Falcão venceu o evento Reis do Drible. Foto: Rodrigo Dod

Mas, quando o assunto é futebol society, o melhor do mundo é Williams Vassoura. Ele foi eleito em janeiro de 2019, em votação feita no site oficial da Federação Internacional de Futebol 7. Jogou a última temporada pelo Resenha, do Piauí.

Guilherme Becker

Vassoura já jogou futsal e agora está no society. Foto: Guilherme Becker

No futevôlei, Natália Guitler tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e é considerada a melhor jogadora do mundo. Seu primeiro esporte foi o tênis, chegando até a jogar circuitos profissionais. Já adulta, porém, a carioca descobriu a modalidade que a deixaria famosa. Frequentadora assídua das praias do Rio de Janeiro, ela rapidamente conquistou bons resultados no futevôlei, tanto nacionais como internacionais.

World Footvolley

Natália Guitler venceu o Circuito Mundial Barcelona de futevôlei. Foto: World Footvolley

Regras do Reis e Rainhas do Drible

Formação dos times

– 3 jogadores de linha + 1 goleiro

Pontuação

– Gol: 1 ponto

– Drible: 2 pontos

– Combo (gol + dribe): 4 pontos

Cronometragem

10 minutos por tempo

Cronômetro para nas saídas de bola, faltas e pedidos de desafio

Cada time tem 40 segundos para definir a jogada

Desafios

Cada time tem um desafio por tempo

Cada desafio dura 45 segundos

Infrações

O goleiro não pode sair da área

Não pode recuar para o goleiro

As faltas são cobradas em shootout