LNFS

Brasileiro na lista dos 3 indicados. Foto: LNFS

As promessas do Futsal nacional e da Liga Nacional de Futsal continuam os prêmios individuais para ‘Os Melhores’ da Temporada 2020/21 com o reconhecimento, nesta ocasião, do ‘Jogador Revelação’ da temporada. Terminado o prazo estabelecido para os torcedores e a mídia votarem e designarem ‘O Melhor da Temporada 2020/21’, os treinadores e capitães da Primeira Divisão ficarão, com seus votos, encarregados de escolher os vencedores dos três candidatos propostos.

Terminado o prazo de votação na quinta-feira, 15 de julho, o torcedor de futsal e a mídia já têm seus favoritos para ser o revelador da 2020/21: Mellado (Jimbee Cartagena), Higor (Palma Futsal) e Éric Pérez (Real Betis Futsal).

Depois de fazer parte da lista de indicados para o ‘Jogador Revelação’ na temporada 2018/19, Miguel Ángel Cano Mellado, jogador do Jimbee Cartagena, mais uma vez se posicionou como um dos candidatos a obter reconhecimento individual neste ano letivo de 2020/21 . Aos 21 anos (faz 22 na sexta-feira), o jogador de Múrcia conseguiu se tornar um dos jovens mais promissores da Liga Nacional de Futsal graças às suas atuações brilhantes na superfície azul. Ao longo dos anos, o fechamento da ala canhota vem ganhando peso em sua equipe, melhorando seus números temporada após temporada (34 jogos e 6 gols) a ponto de se tornar um dos principais trunfos de Jimbee Cartagena e da Seleção Nacional. Espanhol.

O caso de Higor é especial. O paulista, que chegou ao Palma Futsal do SC Corinthians Paulista no mercado de inverno, mal precisou de alguns meses para se tornar não só uma das sensações de seu time, mas de toda a LNFS. O pivô brasileiro tem aproveitado as derrotas na equipe para consolidar o baluarte ofensivo jogando de tudo e marcando a cifra de 13 gols, seis a menos que Vilela que jogou toda a temporada. Uma atuação breve, mas brilhante, de um jogador que se tornou uma das sensações deste 2020/21 por seus próprios méritos.

Por fim, Éric Pérez completa a lista de candidatos ao troféu ‘Jogador Revelação’. A temporada 2020/21 foi o ano do jogador do Real Betis Futsal que deu um passo em frente com a equipa, tornando-se um dos jogadores com um futuro mais promissor no Futsal nacional. Em 1997, o pivô natural do Badalona foi uma referência para o jogo do Betis, sendo um elemento fundamental para a estreia da equipe na categoria. O seu jogo e os seus números ao longo da temporada (32 jogos e 9 golos) não passaram despercebidos pelos adeptos e pelos meios de comunicação numa época em que também estreou com ‘La Roja’.