Lucas Pavin

Gurizada do Jaraguá irá representar o Brasil na competição na Espanha. Foto: Lucas Pavin

Estreante em 2019, o Jaraguá foi novamente convidado para ser um dos representantes do Brasil na maior competição de base do mundo. De 26 a 31 de dezembro, a categoria Sub-9 estará na Espanha para disputa do Mundial em Barcelona.

O time jaraguaense recebeu convite para participar de três categorias, mas optou pela presença apenas no Sub-9, que vem de conquistas recentes, como o título estadual e o vice no Grand Prix.

A tabela será definida no mês de outubro após congresso técnico, mas já estão confirmadas algumas equipes tradicionais como o anfitrião Barcelona, Jimbe Cartagena, entre outras agremiações de peso, oriundas de várias partes do planeta.

“É muito válida essa experiência por estar competindo entre as melhores equipes da modalidade, onde o Jaraguá Futsal é referência, além do fortalecimento da marca e de nossa cidade, bem como oportunizar uma experiência imensurável aos jovens atletas que irão sair do Brasil e viver um sonho, mas com chances reais de ir bem na competição”, disse o técnico Anderson Decker.

Caso seja mantido o formato de disputa das últimas edições, a primeira fase será dividida por grupos, com os melhores colocados indo para a Série Ouro e o restante para as Séries Prata e Bronze.

Na primeira participação há três anos, o ‘Aurinegrinho’ se classificou para principal divisão, sendo que o Sub-9 ficou em 4º lugar e o Sub-11 em terceiro.

“O maior objetivo é proporcionar uma vivência ímpar aos jovens atletas, competir em alto nível em um torneio que reúne as melhores equipes do mundo na modalidade”, finalizou Decker.

Busca por apoio

Mesmo com a presença confirmada no torneio, o Jaraguá Futsal/Apaif corre atrás de recursos financeiros para auxiliar nas despesas de transporte, alimentação e hospedagem.

Os dirigentes revelaram a necessidade de R$ 90 mil para pagar os custos dos 10 atletas e três membros da comissão técnica.

Algumas arrecadações com rifas e patrocinadores já foram feitas, mas ainda muito aquém do valor integral. Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (47) 9700-9292.