Mesmo fora de casa, o Corinthians venceu o Cascavel, no Paraná, pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal. A equipe paulista dominou a partida, controlando a posse de bola quase, e não correu riscos na vitória por 3 a 1. Com os três pontos, o Corinthians subiu para a quinta posição, com 18 pontos. O Cascavel continua com seis pontos, na 17ª posição na tabela.

O Corinthians começou agressivo, tendo a bola e pressionando os donos da casa. E o placar não demorou a ser inaugurado. Aos quatro minutos, Murilo achou Renatinho livre na área. O camisa 21 ajeitou e tocou de letra para tirar do goleiro para marcar um golaço. Apesar da vantagem no placar, os visitantes continuavam com a bola e atacando o Cascavel, que não incomodava. Guitta era bastante usado. Mas o placar não foi alterado antes do intervalo.

Celso Dias

Corinthians chega a quinta vitória na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Celso Dias

Na volta do intervalo, o Corinthians deixou o Cascavel ficar mais um pouco com a bola. E soube aproveitar os erros dos donos da casa na saída de bola. Logo no início do segundo tempo, Murilo aproveitou passe errado no meio, puxou contra-ataque rápido e serviu Matheus, que deu uma cavadinha para tirar o goleiro da jogada. Dois minutos depois, mais um contra-golpe preciso do Corinthians. Dessa vez, Matheus roubou a bola e deixou Nenê na boa para ampliar.

Celso Dias

Experiente elenco do Corinthians controlou as principais ações do jogo contra o Cascavel. Foto: Celso Dias

A nove minutos do fim, o Corinthians já havia estourado o limite de faltas, e qualquer infração seria tiro livre para o Cascavel. Mas a equipe paranaense não conseguia pressionar, nem ameaçar os paulistas. A seis minutos do fim, Adeirton aproveitou dividida de Ronaldo com a defesa para soltar a bomba da entrada da área e diminuir. No fim, Ian e Ronaldo ainda obrigaram Guitta a fazer boa defesa, mas não conseguiram diminuir a diferença.