Simi conhece o gosto de uma derrota em decisão de Liga Nacional de Futsal (LNF) e a força da torcida do Corinthians no ginásio do Parque São Jorge. Porém, nada disso parece diminuir o otimismo do pivô na virada do Magnus na decisão do título da LNF. No primeiro confronto decisivo, o Timão venceu por 3 a 2, de virada, no interior paulista, e está a apenas um empate do inédito título.

Danilo Camargo

LNF2016 – Final – Magnus 2×3 Corinthians. Foto: Danilo Camargo

Após abrir dois gols de vantagem, o Magnus acabou sofrendo a virada restando apenas sete segundos para o fim do jogo. Apesar do resultado negativo, Simi ressaltou o bom desempenho do time na primeira partida da final.

– Agora temos que vencer o segundo jogo, sabíamos da dificuldade que seria. No fim, acabamos arriscando em busca do gol da vitória e não deu certo. Jogamos bem, saímos na frente e, infelizmente, acabamos sofrendo a virada. Em um momento crucial, uma final, isso não pode acontecer – analisa.

Em cinco jogos entre Magnus e Corinthians na atual temporada, o Timão levou a melhor em todos. Para ser campeão da LNF, o time do interior paulista terá que encerrar o jejum e vencer os dois próximos jogos. Para Simi, enquanto houver chance, haverá também esperança.

– Esse retrospecto não vale nada, temos uma grande equipe e sabemos que podemos vencer lá. O primeiro jogo passou, agora temos uma semana para trabalhar e buscar o resultado. Não sentimos jogar fora de casa e vamos tentar essa vitória – analisa.

Com a vitória na primeira partida, o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo para ficar com o título inédito. Ao Magnus só a vitória interessa para forçar a terceira e decisiva partida da decisão da LNF. Neste caso, em caso do jogo 3 e de empate no tempo normal, o Timão tem a vantagem do empate na prorrogação para ficar com a taça.

Corinthians e Magnus fazem a segunda partida da final na próxima segunda-feira, às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Em caso de necessidade, a terceira partida será no dia 15 de dezembro, quarta-feira, às 21h15, novamente na capital paulista. O SporTV transmite o jogo ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.