O Minas entrou em quadra pela primeira vez na temporada 2021. Na busca pelo tricampeonato da Taça Brasil de Futsal, a equipe enfrentou a AABB (SP) na noite deste domingo (14/2), em Tubarão (SC), e estreou com resultado positivo. Um gol do pivô Renato logo aos 12 segundos de jogo abriu caminho para a goleada minastenista, por 4 a 1, garantindo os primeiros três pontos na competição mais tradicional do futsal brasileiro. Destaque para a atuação do goleiro Françoar, que fez uma série de defesas difíceis e fechou o gol do time mineiro.

O pivô Lucas Eduardo, autor de dois gols na partida, destacou que o desempenho coletivo foi o diferencial para garantir o resultado positivo. “Precisamos enaltecer o trabalho da equipe. Neste primeiro jogo conseguimos manter o alto nível da última temporada e isso só é possível porque a base da equipe foi mantida”, afirma o atleta, que também reforçou que é preciso manter os pés no chão. “Foi apenas o primeiro jogo e foi um jogo difícil, ainda tem muita coisa para acontecer”, finaliza.

Com o resultado, o Minas está na vice-liderança do Grupo A, empatado em número de pontos com o Tubarão. A equipe catarinense leva vantagem nos critérios de desempate. O time minastenista volta à quadra nesta terça-feira (16/2) para encarar o Tubarão, equipe anfitriã da Taça Brasil. O confronto será transmitido ao vivo pela pela TV CBFS, canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal, a partir das 19h30.

O jogo

A participação do Minas na competição mais tradicional do futsal brasileiro não poderia ter começado de forma melhor. Com apenas 12 segundos de jogo, o pivô Renato abriu o placar para o time minastenista. A confiança da equipe cresceu ainda mais e outros dois gols foram marcados ainda na primeira etapa, com o pivô Lucas e o fixo o Luís.

Com três a zero no placar, a equipe paulista substituiu o goleiro no segundo tempo e foi para o tudo ou nada. Porém, além do pivô Lucas que fez mais um gol na etapa complementar, do lado do Minas o goleiro Françoar também estava inspirado e fez inúmeras defesas importantes que garantiram a vantagem do time mineiro. Nem com o goleiro linha nos minutos finais a AABB conseguiu atrapalhar a estreia minastenista.

Gols

1T / 1’ – Renato (Minas)

1T / 6’ – Lucas (Minas)

1T / 17’ – Luís (Minas)

2T / 9’ – Lucas (Minas)

2T / 13’ – Santana (AABB)

Ficha técnica

Minas: Françoar, Ferro, Ribeiro, Libânio e Renato.

Técnico: Peri Fuentes.

AABB (SP): Bagé, Marinho, Angêlo, Cris e Dida.

Técnico: Flávio Seijo Nagamine.

Árbitros: Gean Coelho Telles e Felipe de Fábio Ventura, ambos de Santa Catarina e do quadro de árbitros da FIFA.

Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória

14/2 – AABB (SP) 1 x 4 Minas – Tubarão (SC)

16/2 – 19h30 – Tubarão (SC) x Minas – Tubarão (SC) – TV CBFS

17/2 – 16h – Minas x Unidos do Cruzeiro (DF) – Tubarão (SC) – TV CBFS