Paulo Sauer

Empresa de tecnologia estampará marca nos ombros da camisa minastenista. Foto: Paulo Sauer

A equipe do Minas entrará em quadra para as próximas disputas com um importante reforço. O time minastenista agora conta com o patrocínio da Teknisa, empresa de tecnologia com atuação em toda América Latina e que já é parceira do Clube desde abril de 2021. A parceria com o time de futsal será para o restante desta temporada e para 2023, com a marca da Teknisa estampada nos ombros dos uniformes.

O futsal do Clube possui três conquistas da Taça Brasil (2002, 2012 e 2020), um dos torneios mais tradicionais da modalidade, e também é o único time que disputou todas as edições da Liga Nacional de Futsal (LNF), revelando grandes atletas para o futsal do Brasil. Em âmbito estadual, a equipe possui 22 títulos, sendo o clube com o maior número de conquistas.

O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, celebrou o novo momento da parceria com a Teknisa, agora presente em dois esportes do Clube. “Estamos muito orgulhosos de termos a Teknisa como parceira do nosso futsal, que é um time formado por muitos jovens. Ter o apoio de uma grande empresa com certeza será importante para o desenvolvimento desses jovens atletas, que já têm demonstrado muita competitividade nos jogos e disputas nacionais. Juntos, vamos em busca de resultados ainda melhores”, afirmou.

George Lima de Paula, presidente da Teknisa, destacou a importância da parceria entre as empresas, que começou com o time de natação e se estendeu também para o futsal, e ressaltou como o Clube representa o Brasil no esporte junto à marca da empresa mineira. “Nós, da Teknisa, estamos muito satisfeitos de ter o Minas Tênis Clube como parceiro e de fazer parte do seu desenvolvimento. Inovação, determinação, protagonismo, igualdade e dedicação são valores que o mundo do esporte reflete e são compartilhados com a Teknisa. Patrocinar essas equipes é poder trocar experiências e fortalecer esses valores. Isso é o mais importante. Esperamos que seja somente o início de uma longa jornada juntos”.

Nesta temporada, o Minas está na disputa da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) e na briga por uma vaga nos playoffs, e ainda vai disputar o Estadual e o Metropolitano. A equipe já disputou a Copa do Brasil, em que parou nas oitavas de final, e a Copa Mundo do Futsal Sub-21, além do torneio preparatório Super Copa Gramado, no início do ano.

A Teknisa

Com mais de 30 anos de mercado, a Teknisa oferece soluções tecnológicas de suporte à gestão com forte atuação nos segmentos de food service e indústrias. A empresa, que ocupa hoje uma posição de destaque no mercado latino americano de software, com seus sistemas implantados em várias empresas, presente em 8 países, com mais de 20 mil instalações, 65 mil usuários ativos e mais de 20 milhões de clientes atendidos por dia pelos sistemas Teknisa.

Atuando no segmento de tecnologia, hoje a Teknisa já oferece ao mercado soluções que contam com inteligência artificial a fim de gerar mais receita, menos custos e mais competividade para seus clientes e parceiros.