Ignácio Costa - Minas Tênis Clube

Em jogo da recuperação, Minas pressionou o adversário e chegou ao empate pela terceira rodada da LNF 2018. Foto: Ignácio Costa - Minas Tênis Clube

Foi uma partida emocionante, que levantou o torcedor na Arena MTC. Na manhã de domingo (8/4), o Supermercados BH/Minas enfrentou o Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. Válida pela terceira rodada da competição nacional, a partida foi muito disputada, com as duas equipes lutando pela vitória até o último segundo. O Supermercados BH/Minas, que perdia por 4 a 1 no início da segunda etapa, mostrou poder de reação, principalmente quando os comandados do técnico Paulo César Cardoso atuaram com o goleiro-linha. A 22 segundos do fim do confronto, o Supermercados BH/Minas fez o quarto gol, empatou o jogo em 4 a 4 e somou mais um ponto na LNF. Agora, os minastenistas voltam a jogar pela Liga no dia 22 de abril, às 11h, novamente na Arena MTC, quando recebem o ADC Intelli/Paraíso Futsal.

O jogo

O Supermercados BH/Minas começou o jogo mostrando força no setor defensivo. Quando não tinha a posse da bola, a equipe minastenista pressionava o adversário. Com pouco mais de dois minutos de partida, William fez falta perto da área do Supermercados BH/Minas. Em jogada ensaiada, Edimar fez o primeiro do Joaçaba/Jaclani. Aos sete minutos, Edson, depois de driblar o marcador minastenista, aumentou a vantagem dos visitantes.

O Supermercados BH/Minas criava oportunidades, mas não conseguia transformar as chances em gols. Aos 17, na área do Joaçaba, Duio botou a mão na bola. Na cobrança da penalidade, Zequinha marcou para o Supermercados BH/Minas. Quando o relógio marcava um minuto e meio para o fim do primeiro tempo, o goleiro Léo Gugiel chutou forte, da quadra de defesa. A bola desviou em Adriano, e o Joaçaba marcou o terceiro.

O Supermercados BH/Minas voltou melhor do intervalo. Logo nos primeiros segundos, os minastenistas já incomodavam o goleiro adversário. Quem marcou primeiro na segunda etapa, porém, foi o Joaçaba. Aos três minutos, Adriano tocou na saída de Anderson e ampliou a vantagem dos visitantes.

Ignácio Costa

Pequeno, camisa 10 do Minas, marcou dois gols e comandou a reação da equipe comandada por Paulo Cardoso diante do Joaçaba. Foto: Ignácio Costa

Na sequência, Tom e Zequinha criaram chances para os mineiros, mas Léo Gugiel fez duas boas defesas. Aos 17 minutos, Pequeno se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro, diminuindo a diferença. Um minuto depois, Pequeno fez mais um para o Supermercados BH/Minas. Os minastenistas seguiram pressionando muito. Quando o relógio marcava apenas 22 segundos para o término do confronto, Tom aproveitou o rebote do goleiro adversário e empatou o confronto.

Com a palavra

“Foi um jogo muito difícil. A gente sentiu um pouco o primeiro gol, conseguimos diminuir, mas acabamos tomando o terceiro gol por uma infelicidade. Voltamos para o segundo tempo e tomamos o quarto. Mesmo assim, não desistimos. Buscamos gol a gol. Goleiro-linha é treino, e a gente treinou muito. Faltou um pouco mais de sorte nessas bolas em frente ao gol, mas foi um jogo muito igual. A equipe de Joaçaba é uma excelente equipe. Acho que, pelo o que aconteceu no jogo, o empate foi um resultado justo”, destacou o ala William.