Orlando Bento

Minas ainda não somou pontos na LNF. Foto: Orlando Bento

Para fechar a maratona de jogos fora de casa, o Minas vai entrar em quadra nesta terça-feira (25/5), às 16h. O adversário da vez será o Campo Mourão, atual líder do Grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF), com seis pontos. O jovem time minastenista, no entanto, ainda busca os primeiros pontos na competição nacional após três rodadas. O confronto será disputado no Ginásio Belin Carollo, em Campo Mourão (PR), e será transmitido ao vivo pela LNF TV.

O fixo Vitor, um dos atletas mais experientes do elenco, desta que apesar dos resultados negativos nas primeiras rodadas, a equipe se mantém firme e totalmente focada. “É uma situação incômoda e é claro que isso não nos deixa felizes. Precisamos voltar a fazer o que temos de melhor e aumentar o nosso nível de competitividade. Estamos trabalhando para corrigir nossos erros e tenho certeza que as coisas vão voltar a fluir a nosso favor”, afirma o jogador.

O técnico Peri Fuentes terá à disposição para esta partida os goleiros Anderson e Françoar, os fixos Ferro, Luís e Vitor, além do pivô Lucas. Os atletas Ribeiro, Higo, Lion, Libânio, Leózinho, Felipinho, Vinícius, Sodré e Maia são opções para as alas. Já os desfalques são o fixo Gustavo, que ainda se recupera de lesão e está na fase de condicionamento físico, além do pivô Renato, que cumprirá o último jogo de suspensão na LNF.

Para Vitor, que também é um dos capitães da equipe, a maturidade pode ser um fator determinante para o time reencontrar o caminho das vitórias. “Pelas minhas experiências na carreira, eu tento mostrar para os mais jovens o que a gente precisa trabalhar quando as situações não estão a nosso favor. Quando as coisas não acontecem como a gente espera, temos que manter a cabeça voltada para as coisas boas que a gente pode fazer, além de trazer energias positivas para o grupo. Quanto mais a gente minimizar nossas deficiências, mais próximos vamos estar das vitórias”, finaliza o minastenista.

Liga Nacional de Futsal – Turno

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas – Tubarão (SC)

13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube – Arena MTC

22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas – Foz do Iguaçu (PR) – LNF TV

25/5 – 16h – Campo Mourão x Minas – Campo Mourão (PR) – LNF TV

29/5 – 11h – Minas x Brasília – Arena MTC – LNF TV