A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a tabela da edição 2017 da Taça Brasil. A competição será disputada na cidade de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, entre os dias 12 e 18 de março. O Supermercados BH/Minas está no Grupo E2, ao lado de Corinthians (SP), Goiás (GO), Copagril (PR) e Helênico A.C./C. España/BFR (RJ). No Grupo E1 estão Atlântico de Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA), ABC F. C./ Nossa Terra (RN) e Cresol/Marreco Futsal (PR), equipe que sedia o torneio. O Supermercados BH/Minas estreia no dia 12 de março (domingo), às 15h, contra o Copagril.

Orlando Bento

Minas e JEC estarão no Paraná para a Taça Brasil. Foto: Orlando Bento

Para o técnico Paulo César Cardoso, o único problema na tabela de jogos está no fato do Supermercados BH/Minas ter folga logo no segundo dia da Taça Brasil. “A tabela é direcionada, nós já sabíamos quem seriam os adversários, porque a tabela é feita pelo ranking. O problema dela é só a disponibilidade, a gente joga uma partida e depois tem uma folga. Se você for até a final, tem cinco jogos diretos. Essa é a dificuldade. O ideal é que a folga fosse no terceiro ou no quarto dia. Mas é melhor do que você jogar cinco jogos direto e não ter folga nenhuma”.

As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais. O treinador minastenista já sabe quem são os principais adversários na busca pelo título da competição mais tradicional do futsal brasileiro. “Com certeza, por números, o terceiro colocado da última Liga, que foi o Copagril, e o Corinthians, campeão da Liga do ano passado. É uma chave muito difícil, como acontece todos os anos. Mas é um início de ano, e todos têm iguais chances. Temos uma situação positiva, que é virar o ano com a mesma equipe”, concluiu Paulo César.

Taça Brasil 2017

12/3 – 15h – Copagril x Supermercados BH/Minas

14/3 – 15h – Supermercados BH/Minas x Helênico A.C./C. España/BFR

15/3 – 19h – Corinthians x Supermercados BH/Minas

16/3 – 19h – Supermercados BH/Minas x Goiás