Mais uma conquista para a sala de troféus do futsal minastenista. Na noite dessa quarta-feira (9/10), em partida disputada no Clube Recreativo, em Belo Horizonte, o Minas venceu o América Mineiro por 4 a 1 e conquistou o título do Campeonato Metropolitano 2019 de Futsal.

Orlando Bento

Minas comemora o título do Metropolitano de Futsal 2019. Foto: Orlando Bento

“Foi uma conquista muito difícil. O América valorizou muito o título, porque venceu os jogos contra o Minas no turno e returno. Nos reorganizamos e passamos a entender como jogar o Metropolitano, uma competição totalmente diferente da Liga. Fizemos duas grandes partidas nos dois jogos da final, superando várias adversidades e obstáculos, como duas expulsões ao mesmo tempo, força do adversário e pressão da torcida”, disse o técnico Peri Fuentes.

Dois jogos

A final do Metropolitano foi disputada em duas partidas. No primeiro encontro entre os times, no dia 2 de outubro, na Arena MTC, o Minas venceu o confronto por 4 a 0. Pelo regulamento da competição, a equipe jovem equipe comandada por Peri Fuentes tinha a vantagem no segundo confronto. Nova vitória ou empate no tempo normal resultaria em título minastenista.

Para ficar com o troféu, o América Mineiro precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação (dois tempos de cinco minutos). Empate ou vitória americana no tempo extra dariam o título ao adversário minastenista. Como o Minas venceu o duelo no tempo normal por 4 a 1, não houve a necessidade de prorrogação.

O time

Fizeram parte do elenco campeão metropolitano os atletas Anderson, Gustavo, Lucas, Leonardo, Kauê, Dudu, Ferro, Renato, Luís, Felipe, Lion, Maico, Renatinho, Vitor, Maicon, Françoar, João Pedro, Henrique, Josué e Léo.