A equipe Supermercados BH/Minas conquistou uma vitória importantíssima, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017. Neste sábado, o time minastenista derrotou o Carlos Barbosa, por 3 a 1, e largou com vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Os gols da equipe Supermercados BH/Minas foram marcados por Augusto, Gessé e Pequeno. Para o Carlos Barbosa, João Vítor descontou.

Com o resultado, o time mineiro joga por um empate na partida de volta, marcada para o dia 4 de outubro, às 20h15, em Carlos Barbosa. Se o time gaúcho vencer, será disputada uma prorrogação, e a equipe Supermercados BH/Minas terá de vencer.

Fala, craque!

O pivô Augusto, autor do primeiro gol da partida, disse que já era esperado um jogo bem disputado, como foi Supermercados BH/Minas e Carlos Barbosa. “É um jogo bem diferente, já é decisão. Eles têm uma equipe muito forte, mas viemos muito preparados para conquistar o resultado. Agora, é descansar, corrigir os erros e garantir a vaga nas quartas de final”, afirmou.

Jogo duríssimo

O primeiro tempo foi muito equilibrado e marcado por muitas faltas cometidas, por ambas as equipes. Com sete minutos para o fim, os dois times já estavam pendurados com cinco faltas. Porém, a partir daí, os jogadores passaram a ter muito mais cuidado e a evitar os contatos mais bruscos. Tanto que não foi assinalada nenhuma outra infração. Embora o placar tenha ficado em branco, as duas equipes tiveram oportunidades, com bolas nas traves dos dois goleiros.

O segundo tempo também foi muito pegado, as faltas continuaram a acontecer, e quem abriu o placar foi a equipe Supermercados BH/Minas. Com dez minutos para o fim, Augusto recebeu em velocidade e, de cara para o gol, tocou na saída do goleiro Henrique. A bola morreu no fundo das redes, e torcida minastenista, nas arquibancadas, foi à loucura.

Porém, o time da casa estourou o limite de faltas e, com cinco minutos para o fim, João Vítor, em cobrança de tiro livre direto, empatou para o Carlos Barbosa. Um minuto depois, com um a mais em quadra, já que Marlon havia sido expulso, Gessé recebeu na área, virou para cima do marcador e tocou para o gol, colocando o time de BH novamente em vantage.

A partir daí, o clima esquentou em quadra. Houve muita confusão, e Diece e Ciço foram expulsos. João Vítor teve mais uma oportunidade de empatar o jogo, em outra cobrança de tiro direto, mas a bola explodiu na trave.

Na sequência, foi a vez de o Carlos Barbosa estourar o limite de faltas. Pequeno, com tranquilidade, tocou no canto de Henrique, selando a vitória minastenista.