O sonho minastenista de conquistar o terceiro título da Taça Brasil foi adiado. Na manhã deste sábado (5/3), o Supermercados BH/Minas foi derrotado pelo Assoeva, em Carlos Barbosa (RS), na semifinal da competição mais tradicional do futsal brasileiro. O time comandado por Paulo César Cardoso dominou o primeiro tempo e construiu grandes oportunidades, mas não aproveitou as chances que teve e viu o adversário construir o placar na segunda etapa. “Um pouco difícil falar depois de uma derrota como essa. Foi a tônica nessa competição fazer bons primeiros tempos e, depois, no segundo tempo, sair do jogo. Mas acho que foi uma competição positiva, jogamos bem, temos que adaptar mais com o pessoal que já estava aqui. Vamos ser um time difícil de bater, os meninos do grupo são bons. Temos que focar na Liga, será um mês de treinamento para corrigir os erros que tivemos. Para a gente, é esfriar a cabeça e descansar, porque foi uma competição intensa e temos que começar a Liga a todo vapor”, comentou o fixo Ciço.

Agora, jogadores e comissão técnica retornam ao Minas Tênis Clube e seguem com a rotina de treinos, já pensando na Liga Futsal, que começa em abril.

O jogo

Os dois times começaram o jogo mostrando muito respeito pelo adversário, estudando a partida antes de tentar qualquer movimentação no ataque. A primeira chance de perigo veio com o Tom, do Supermercados BH/Minas. Após o pivô Kelson roubar a bola na defesa adversária, o ala, que estava na frente do goleiro Quinzinho, tentou passar pelo arqueiro, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Um minuto e meio depois, o fixo Pequeno chutou forte, com perigo, mas não balançou a rede. A resposta do Assoeva veio com Genaro. Com um drible curto, o jogador deixou a marcação para trás e tocou na saída de Bianchini. O lance, porém, não inaugurou o placar. Aos 13 minutos da primeira etapa, mais uma oportunidade de gol para o Supermercados BH/Minas. Depois de receber passe de Zequinha, Tom bateu por cobertura na saída de Quinzinho, mas o goleiro fez grande defesa e frustrou a investida minastenista. Quatro minutos mais tarde, o Supermercados BH/Minas teve outra grande chance com o ala William, mas o jogador desperdiçou o rebote depois da defesa feita por Quinzinho. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Logo no primeiro minuto após a volta do intervalo, o Supermercados BH/Minas construiu uma grande chance de gol. Depois da troca de passes, Pequeno chutou, mas a finalização saiu fraca, facilitando a defesa de Quinzinho. No minuto seguinte, Assoeva abriu o placar com Valdin, que recebeu bom passe e tocou na saída de Bianchini. Ciço ainda tentou evitar o gol adversário, mas não teve sucesso. Os mineiros não perderam tempo e responderam com Tom, mas a finalização do ala foi para fora. O time minastenista levou o segundo gol em um lance polêmico. Aos oito minutos, Zequinha sofreu falta, mas a arbitragem deixou o jogo seguir. No contra-ataque, Bruno tocou para Pedro, que marcou para o Assoeva. Aos 13 minutos, Pedro, após receber bom passe, só teve o trabalho de empurrar para o gol e marcar o segundo dele no confronto. O Supermercados BH/Minas tentou reverter o placar e criou algumas oportunidades interessantes, mas não conseguiu evitar a derrota.

Supermercados BH/Minas: Bianchini, Ciço, Kelson, Tom e Zequinha. Entraram: Pequeno, Gessé, Sandrinho, João Pedro e William. Técnico: Paulo César Cardoso.

Assoeva: Quinzinho, Boni, Renato, Daniel e Thiaguinho. Entraram: Valdin, Bruno e Pedro. Técnico: Fernando Malafaia.

Fotos: Ulisses Castro/ACBF

Taça Brasil 2016 – Fase classificatória 

29/2 – Jaraguá (0 x 0) Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/3 – Carlos Barbosa (6 x 0) Supermercados BH – Carlos Barbosa (RS)
3/3 – Supermercados BH/Minas (3 x 1) Fund. Esportes Amadores de Cascavel – Carlos Barbosa (RS)
4/3 – Supermercados BH/Minas (10 x 4) Vitória – Carlos Barbosa (RS)

Semifinal

5/3 – Assoeva (3 x 0) Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)

Notícia: Site Oficial Minas TC
Imagem: Ulisses Castro