Orlando Bento

Time minastenista precisa vencer no tempo normal e na prorrogação (. Foto: Orlando Bento

O Minas vai encarar uma sequência de jogos fora de casa por competições nacionais. Nesta terça-feira (18/5), às 20h, o desafio será contra o São José, em São José dos Campos (SP), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para avançar para a segunda fase da competição, o jovem time minastenista precisará vencer no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis. erá transmitida, ao vivo e com imagens, pelo canal da Rádio Arquibancada no YouTube.

O treinador Peri Fuentes explica o que espera da equipe na decisão do mata-mata. “A expectativa é que nosso time consiga aproveitar melhor as oportunidades, convertendo mais gols e caprichando mais na parte técnica. Temos que jogar pelo resultado para buscar a classificação na prorrogação ou nos pênaltis. Por se tratar de uma decisão, precisamos estar extremamente atentos a todos detalhes que um jogo neste formato requer”, afirma.

No jogo de ida, o São José levou a melhor por 3 a 2 e, por isso, tem a vantagem do empate neste segundo confronto. A delegação do Minas segue para o interior paulista nesta segunda-feira (17/5), com 16 atletas: os goleiros Anderson e Françoar, os fixos Ferro e Vítor, além do pivô Lucas. Já os alas são Ribeiro, Higo, Lion, Libânio, Leózinho, Felipinho, Vinícius, Sodré e Maia. Completando o grupo estão o pivô Renato, que ainda cumpre suspensão nos jogos da Liga Nacional de Futsal (LNF), e o fixo Luís que está 100% recuperado de lesão.

O técnico minastenista destaca a importância do retorno dos dois atletas e reforça a confiança no jovem elenco para reencontrar o caminho das vitórias. “Obviamente que os últimos resultados incomodam demais, pois sabemos o que podemos render e onde queremos chegar. Todas equipes passam por momentos de dificuldade e adversidade, mas isso também serve de amadurecimento e crescimento. Será um grande jogo e iremos lutar com todas nossas forças em busca da classificação”, finaliza Fuentes.

Após o confronto contra o São José, o Minas voltará às atenções para a LNF. Do interior paulista a equipe seguirá para Foz do Iguaçu (PR), onde enfrentará o Foz Cataratas no sábado (22/5), às 20h. Na sequência, a delegação embarcará para Campo Mourão (PR), para encarar a equipe do Campo Mourão no dia 25. O próximo jogo do time minastenista em casa será no dia 29, contra o Brasília. Todos os jogos serão transmitidos pela pela LNF TV.

Copa do Brasil – Primeira fase

7/5 – Minas 2 x 3 São José – Arena MTC

18/5 – 20h – São José x Minas – São José dos Campos (SP)