O fim de semana será decisivo para os planos do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020. Neste sábado (7/11), em duelo que será transmitido, ao vivo, pela LNF TV, a equipe minastenista terá o segundo confronto válido pelas oitavas de final da competição. A partir das 19h, na cidade de Cascavel (PR), Minas e Cascavel iniciam o último capítulo por uma vaga na próxima fase da LNF.

O primeiro jogo, disputado na noite dessa quarta-feira (4/11), na Arena MTC, foi emocionante. Depois de ver o adversário marcar duas vezes, o Minas virou com os gols de Libânio, Lucas e Luís. Na sequência, o Cascavel marcou o terceiro, e a partida terminou empatada em 3 a 3.

Segundo o regulamento da competição, quem vencer o duelo de sábado avança. Em caso de novo empate, será disputada uma prorrogação de dez minutos (dois tempos de cinco minutos e sem intervalo). Se o empate persistir após os dez minutos extras, o Cascavel, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, garante a vaga nas quartas de final.

Autor do terceiro gol minastenista no primeiro jogo, o fixo Luís defende que o Minas precisa mostrar o mesmo comportamento da noite de quarta.

“Apesar do jogo ser fora, acredito que devemos atuar do mesmo jeito que a primeira partida, com uma marcação bem ativa na primeira linha, pressionando o adversário. Quando estivermos com a bola, temos que buscar o nosso jogo com os nossos pivôs. Essa é a nossa característica mais forte e, com ela, podermos sair classificados”, disse o camisa 10.

Orlando Bento

Primeiro jogo terminou empatado: Minas 3×3 Cascavel