Nesta sexta-feira (9/8), o Minas entrou em quadra para disputar o último jogo da fase classificatória da Taça Brasil de Futsal 2019. Em Erechim (RS), os comandados do técnico Peri Fuentes tinham pela frente o Foz Cataratas Futsal. A partida foi bem disputada, com as duas equipes marcando presença no ataque e criando várias chances de gol. No fim, cada lado balançou a rede adversária em três oportunidades. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

Edson Castro

Minas e Foz Cataratas travaram um duelo equilibrado em Erechim. Foto: Edson Castro

Com o resultado, o Minas terminou a fase classificatória com uma vitória, um empate e duas derrotas. A campanha não foi suficiente para garantir ao time mineiro uma vaga na semifinal da Taça Brasil 2019.

Já o Foz Cataratas deixou a competição com 6 pontos, uma vitória e três empates. O time de Foz do Iguaçu ficou na terceira colocação do grupo. Tubarão e Atlântico garantiram a classificação às semifinais.

Com a palavra

O goleiro Anderson, do Minas, avaliou o resultado e a campanha da equipe na Taça Brasil. “Infelizmente não conseguimos classificar com o empate e os demais resultados que tivemos na Taça. Mas hoje foi um jogo de alto nível. Agora, é seguir em frente e pensar na sequência da Liga Nacional”, disse Anderson.