Minas e Pato entraram em quadra em posições distintas na classificação. Os mineiros buscam a vitória para alcançar os líderes, e os paranaenses precisavam vencer para sair da lanterna do Grupo C da LNF 2021. O empate em 1 a 1 não alterou a posição das equipes na tabela.

Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Lion abriu o placar para o Minas, após receber ótimo passe. Felipinho, que retornou ao time pato-branquense após pouco mais de quatro semanas no departamento médico, empatou o jogo em ótima cobrança de falta.

Na etapa final, a partida seguiu equilibrada. Leozinho acertou a trave da meta pato-branquense. A resposta veio em finalização de Mazetto para defesa de Françoar, goleiro do Minas. Três minutos depois, o goleiro Suita, do Pato Futsal, parou a finalização de Libânio.

As duas equipes buscaram o gol da vitória, mas prevaleceu a segurança no setor defensivo e a forte marcação. Placar final: Minas 1 x 1 Pato.

O próximo confronto do Minas será contra o Brasília no dia 09 de julho. O Pato enfrentará o Praia Clube um dia depois. Partidas com transmissões ao vivo da LNFTV.