Lucas Rodrigues

Equipes fizeram dois jogos bem disputados pelas oitavas da Copa do Brasil. Foto: Lucas Rodrigues

O Minas parou nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. Na noite desta sexta-feira (3/6), o time minastenista enfrentou o Brasília, fora de casa, no jogo de volta, e acabou superado nos pênaltis, por 3 a 1. A equipe entrou em quadra com a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida do confronto, mas os donos da casa souberam aproveitar as chances para reverter o resultado e conquistaram a classificação.

O time comandado pelo técnico Peri Fuentes iniciou o jogo no ginásio do Sesc Ceilândia com Anderson, Luís, Higo, Maia e Alex. A equipe tentou criar chances para manter a vantagem no tempo regulamentar e buscar a classificação, mas parou nas boas defesas do goleiro Rafael. Do outro lado, o Brasília concluiu as suas jogadas e ficou com a vitória por 5 a 3.

Com o resultado, o jogo seguiu para a prorrogação, e Rafael foi decisivo, fechando o gol para o time da casa. A etapa terminou em 0 a 0, e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o time de Brasília, que venceu por 3 a 1. Os gols do Minas foram marcados por Léo, João Lucas e Vitinho, no tempo normal, e por Luís, nos pênaltis.

Sem muito tempo para lamentar, o Minas retorna para Belo Horizonte e volta as atenções para a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe enfrenta o Taubaté, já na próxima segunda-feira (6/6), às 18h, na Arena UniBH. Os ingressos já estão disponíveis pelo site Eventim.

Copa do Brasil – Oitavas de Final

19/5 – Minas (3 x 2) Brasília – Arena UniBH

3/6 – Brasília (5 x 3) Minas – Brasília (DF) / Prorrogação: 0 x 0 / Pênaltis: 3 x 1