O Minas concluiu a participação na Supercopa de Futsal neste domingo (28/2), em Sorocaba (SP). Na grande final, que colocou frente a frente os campeões da Taça Brasil e da Liga Nacional de Futsal (LNF), melhor para o Magnus que venceu em casa, por 5 a 1. Com o resultado, o time minastenista ficou com o vice-campeonato da Supercopa e, agora, voltará as atenções para a sequência da temporada e para a disputa da LNF.

Autor do único gol do Minas na decisão, o ala Gabriel Ribeiro lembrou da sequência de partidas da equipe e destacou a qualidade do time paulista. “Nós fizemos nove jogos em 15 dias, foi muito pesado, mas nós viemos com o objetivo de sermos campeões da Supercopa. Assistimos os vídeos, estudamos muito e tentamos fazer o nosso melhor, mas o time do Magnus é muito qualificado”, disse o atleta de 20 anos, que também comentou sobre a continuação da temporada. “A torcida do Minas pode esperar um bom ano e nossa meta é chegar bem nos play-offs da LNF”, finaliza.

O Minas se credenciou para a Supercopa após conquistar o tricampeonato da Taça Brasil de Futsal, de forma invicta e com um elenco com média de idade de 20 anos. No torneio que reúne os campeões nacionais, o time minastenista venceu a equipe paranaense do Dois Vizinhos, atual campeã da Copa do Brasil, por 2 a 1. Contra o Magnus, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes fez duas atuações de alto nível, na primeira fase e na final, mas o time paulista levou a melhor em ambas oportunidades.

Guilherme Mansueto

Minas disputou a final da Supercopa com o Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

A decisão

Na tentativa de fazer valer o fator casa, o Magnus entrou em quadra pressionando o time minastenista e, logo aos três minutos, abriu o placar com Charuto. O Minas se manteve organizado, apesar do gol, tentando criar boas oportunidades. Porém, a equipe paulista soube aproveitar as chances e ampliou o placar com Rodrigo e Lucas Gomes. A cinco minutos do fim, o técnico Peri Fuentes apostou no goleiro linha para manter a posse de bola e tentar diminuir a desvantagem, mas o primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Magnus.

Na etapa complementar, a equipe paulista encontrou espaço logo aos quatro minutos e balançou as redes com Alisson. O goleiro linha entrou em ação novamente no lado do Minas, para tentar equilibrar o confronto com a superioridade numérica. Após bela jogada do pivô Renato, aos 17 minutos, o ala Ribeiro diminuiu o placar. O gol deu ânimo para o time minastenista, mas a corrida contra o relógio era difícil. Com a defesa aberta, deu tempo apenas para o Magnus dar números finais ao jogo, com Kevin, por 5 a 1.

Guilherme Mansueto

Minas ficou com o vice da Supercopa. Foto: Guilherme Mansueto

Gols

1T / 3’ – Charuto (Magnus)

1T / 13’ – Rodrigo (Magnus)

1T / 14’ – Lucas Gomes (Magnus)

2T / 4’ – Alisson (Magnus)

2T / 17’ – Ribeiro (Minas)

2T / 19’ – Kevin (Magnus)

Ficha técnica

Magnus (SP): Djony, Rodrigo, Leonardo, Leandro Lino e Charuto. Entraram: Alisson, Ricardinho, Léozinho, Lucas Gomes, Sinôe e Danilo Baron. Técnico: Ricardinho.

Minas: Françoar, Ferro, Léozinho, Ribeiro e Renato. Entraram: Libânio, Luís, Maia, Lion e Lucas. Técnico: Peri Fuentes.

Árbitros: Gean Coelho Telles (SC) e Ricardo Amaral Messa (RS), ambos do quadro da Fifa.

Supercopa de Futsal

26/2 – 15h – Magnus (SP) 7 x 3 Minas – Sorocaba (SP)

27/2 – 11h – Minas 2 x 1 Dois Vizinhos (PR) – Sorocaba (SP)

28/2 – Final: Magnus (SP) 5 x 1 Minas – Sorocaba (SP)