Ignácio Costa

Ciço, do Minas, tenta ganhar a bola no alto do ala Serginho, jogador do Tubarão. Foto: Ignácio Costa

O Minas voltou a atuar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. Na manhã de domingo (22/7), na Arena MTC, a equipe minastenista recebeu o Tubarão. Em partida movimentada, mas que teve domínio dos minastenistas, os times empataram em 2 a 2. Agora, o Supermercados BH/Minas volta a jogar pela LNF 2018 na sexta-feira (27/7), quando enfrenta, fora de casa, às 19h30, a Copagril.

A primeira situação de perigo foi criada pelo Supermercados BH/Minas. Com menos de um minuto de bola rolando, Zequinha avançou pelo lado esquerdo e chutou forte, mas viu a bola saindo pela linha de fundo. A equipe minastenista estava mais presente na quadra de ataque e criava boas chances. Aos quatro minutos, o Tubarão quase marcou com Pakito, mas Anderson fez grande defesa.

Ignácio Costa

Goleiro Anderson, do Minas, salta para evitar o gol do Tubarão. Foto: Ignácio Costa

Aos 13 minutos, depois de boa troca de passes, Ciço chutou forte, mas a bola parou na trave. Na sequência, Gessé chutou cruzado e deixou os mineiros em vantagem ao marcar o primeiro gol. Um minuto depois, Bruninho, por pouco, não ampliou a vantagem minastenista. Aos 16, o Tubarão chegou ao empate com Pakito.

Na volta do intervalo, o Supermercados BH/Minas teve três boas oportunidades no primeiro minuto, mas Henrique evitou o segundo gol dos mineiros. Aos três minutos, Gessé finalizou forte, mas a bola parou na trave. Muito mais presente no ataque, o Supermercados BH/Minas levava perigo ao gol adversário. Aos nove minutos, Zequinha, em rebote após cobrança de falta, devolveu a vantagem aos minastenistas. Aos 13, o Supermercados BH/Minas cometeu erro na saída de bola, e os visitantes aproveitaram para empatar novamente o confronto.

Ignácio Costa

Pivô Gessé arrisca de fora da área em ataque do Minas, que faz boa campanha na LNF 2018. Foto: Ignácio Costa

Com a palavra

“Fui um descuido, a gente estava muito bem no jogo. Criamos as oportunidades, jogamos muito bem. O ritmo acabou pesando um pouco, mas estivemos bem. Temos que levantar a cabeça. Queríamos os três pontos, porque é muito importante você vencer dentro de casa, mas estamos de parabéns. Lutamos e brigamos até o fim. O Supermercados BH/Minas é isso, vamos continuar em busca de uma boa classificação para os jogos finais da Liga”, destacou o pivô Gessé.