Nada de rede balançando na primeira partida do Supermercados BH/Minas na Taça Brasil 2016. Na tarde desta segunda-feira (29/2), em Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul, o time minastenista saiu de quadra com um empate, por 0 a 0, no jogo contra Jaraguá, atual campeão do torneio. A Taça Brasil é a competição mais tradicional do futsal brasileiro, completando 43 edições neste ano.

Mesmo sem a vitória, o técnico Paulo César Cardoso gostou muito do desenvolvimento da equipe. “Foi um resultado bom, porque é um adversário direto na classificação. Tivemos alguns problemas, mas, mesmo assim, tivemos uma boa intensidade no jogo todo. Não dá para dizer o que vai ser amanhã (contra Carlos Barbosa), porque temos que ver como vamos acordar. Mas foi um jogo muito intenso. Saio daqui satisfeito pelo rendimento, conseguimos dominar muito tempo da partida. Eles tiveram chances, mas nós tivemos mais chances. Eu gostei muito do desenvolvimento, do nível de competitividade da equipe. Amanhã, vamos almoçar às 12h. Depois, às 13h, vamos passar um vídeo para eles”, comentou o Paulo César.

Nesta terça-feira (1/3), o Supermercados BH/Minas volta a jogar pela Taça Brasil. Às 20h, a equipe enfrenta o Carlos Barbosa, atual campeão da Liga Futsal e que joga em casa.

O jogo

O Supermercados BH/Minas iniciou a partida com Bianchini, Ciço, Sandrinho, Tom e Kelson. Sérgio Lacerda, técnico do Jaraguá, escalou o time titular com Franklin, Galo, Yuri, Poletto e Valença.

Os mineiros começaram o jogo pressionado o adversário. Nos primeiros cinco minutos, o Jaraguá já tinha feito quatro faltas na equipe minastenista. O primeiro lance de perigo da partida veio com o ala Tom, que sofreu falta. Após cobrança rápida, o Supermercados BH/Minas quase marcou o primeiro gol, mas o goleiro Franklin fez grande defesa e o placar não foi inaugurado.

Na segunda metade do primeiro tempo, a pressão mudou de lado e o Jaraguá partiu para o ataque. Foi aí que apareceu a figura do goleiro Bianchini, que fez defesas importantes e não permitiu que o Supermercados BH/Minas ficasse em desvantagem no placar. O primeiro tempo terminou empatado, e nenhum time balançou a rede adversária.

No segundo período, o Supermercados BH/Minas dominou o jogo, pressionando o adversário e ficando muito próximo do primeiro gol. Mas, assim como no primeiro tempo, o goleiro Franklin, do Jaraguá, fez grandes defesas. O arqueiro, inclusive, impediu a vitória minastenista nos segundos finais, e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Notícia: Site Oficial Minas
Imagem: Ulisses Castro/ ACBF