O Supermercados BH/Minas segue vivo na busca pelo título da Taça Brasil 2016, disputada na cidade de Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul, até o dia 6 de março. Depois do empate por 0 a 0 na estreia da competição, contra o Jaraguá, a equipe minastenista foi derrotada pelo Carlos Barbosa, na noite dessa terça-feira (1/3), por 6 a 0. O resultado não significa eliminação da Taça Brasil e adiamento de outra conquista da competição mais tradicional do futsal nacional. Em 2012, quando também era treinado pelo técnico Paulo César Cardoso, o time minastenista subiu no lugar mais alto do pódio.

O Supermercados BH/Minas volta a jogar nesta quinta-feira (3/3), contra o Cascavel, às 18h, também na cidade de Carlos Barbosa. E engana-se quem pensa que a quarta-feira (2/3) será de descanso. O time treina às 16h e fica de olho no resultado da partida entre Jaraguá e Carlos Barbosa, que pode colocar o Supermecados BH/Minas em uma “final” contra Cascavel. “Hoje, almoçamos às 12h30 e treinamos às 16h, faremos um regenerativo. Estou esperando o resultado de hoje, entre Jaraguá e Carlos Barbosa. Se o Jaraguá perder ou empatar, fica fora da fase semifinal. Então, dependendo do resultado de hoje de Jaraguá, teremos uma decisão contra Cascavel, na quinta-feira”, disse o técnico Paulo César Cardoso.

Na Taça Brasil, o Supermercados BH/Minas não pode contar com o fixo Marcinho e o ala Bruninho. Na 1ª Supercopa Gaúcha, torneio preparatório para a Taça Brasil e disputado entre 16 e 20 fevereiro, na cidade de Capão da Canoa (RS), os jogadores sofreram um estiramento no ligamento cruzado anterior, mas nenhum dos dois precisa passar por cirurgia. O período total de recuperação é de cinco a seis semanas.

Notícia: Site Oficial Minas
Imagem: Ulisses Castro