Divulgação Minas

Time minastenista concluiu a temporada vitoriosa. Foto: Divulgação Minas

O time de futsal do Minas encerrou a temporada 2021 com o vice-campeonato Estadual. Na decisão, disputada nesse domingo, Uberlândia (MG), a equipe dirigida pelo técnico Peri Fuentes foi superada pelo Praia Clube, que jogava em casa, por 2 a 0. O pivô Rodrigo e o fixo Sacon marcaram os gols do time do Triângulo Mineiro.

Para chegar até a final da competição, o Minas venceu as duas partidas disputadas na fase semifinal, contra o Teófilo Otoni (4 a 2) e o Catiguá (6 a 3), em jogos realizados na cidade de Patrocínio (MG). Na fase final, disputada em Uberlândia (MG), o jovem time minastenista passou pelo América (2 a 1) e empatou com o Catiguá (1 a 1).

O Minas foi representado na fase final do Estadual pelos goleiros Françoar, Anderson e Lucas; os fixos Luís e Vítor; os alas Higo, Leozinho, Lion, Libânio, Ribeiro, Léo Brandão, Maia, Alex e João; e os pivôs Renato e Lucas. A comissão técnica foi formada pelo treinador Peri Fuentes, o auxiliar técnico Daniel Lobato, o preparador físico Rodrigo Santiago, o fisioterapeuta Felipe Pereira e o fisiologista Bruno Teobaldo.

Bruno Cunha

O ala Lucas Libânio, capitão do Minas, antes da final (. Foto: Bruno Cunha

Temporada especial

Neste ano, o jovem time do Minas conquistou a Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial 2020, que foi disputada em fevereiro por causa da pandemia. Na edição de 2021 do torneio, a equipe chegou na semifinal. Já na Liga Nacional de Futsal (LNF), os minastenisas encerraram a participação nas oitavas. O Minas também foi o vice-campeão da Supercopa e soltou o grito de campeão no Metropolitano adulto.

Campeonato Estadual – Fase Final

26/11 – Minas 2 x 1 América – Uberlândia (MG)

27/11 – Minas 1 x 1 Catiguá – Uberlândia (MG)

28/11 – Praia Clube 2 x 0 Minas – Uberlândia (MG)