Minas vai tentar a reabilitação na Liga Nacional de Futsal (LNF) neste sábado (2/7), em jogo na Arena UniBH, diante da Assoeva, às 11h. O time minastenista espera contar com o apoio do torcedor para buscar o resultado positivo. A entrada para o público é franca, e o torcedor que fizer a doação de um litro de leite irá concorrer a brindes durante o intervalo da partida.

O jogo entre as equipes é válido pela 14ª rodada da fase de classificação e terá transmissão ao vivo da LNFTV. O capitão Luís comentou sobre a expectativa para a partida. “Sabemos da importância desse jogo para a nossa sequência na competição. É fundamental a vitória e temos que usar o ‘fator casa’ a nosso favor. O resultado é importante para que possamos desgarrar um pouco da zona debaixo da tabela, dar uma respirada, para não chegarmos nos últimos jogos pressionados a ter que ganhar para classificar. Sabemos a importância de pontuar em casa e estamos nos preparando bem para isso”, afirmou.

Na tabela de classificação, o Minas está em 15º lugar, com 13 pontos ganhos. Já a Assoeva é a sexta colocada e soma 23 pontos. Nesta edição, a LNF voltou ao formato tradicional, com 22 times, e todos se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os 16 melhores colocados avançam de fase.

Orlando Bento

Capitão Luís destacou a importância da equipe aproveitar o fator casa para tentar vencer na LNF. Foto: Orlando Bento