A partir de segunda-feira (29/2), o Supermercados BH/Minas entra na disputa de uma das principais competições do futsal brasileiro. Em Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul, o time comandado por Paulo César Cardoso inicia uma importante caminhada de olho na conquista da Taça Brasil 2016. A última vez que o time minastenista levantou o troféu da competição foi na temporada 2012, quando também tinha Paulo César Cardoso como treinador da equipe. Naquela edição, o título veio após uma goleada na final, por 7 a 2, diante do Krona/Joinville/Dalponte.

Alguns pontos importantes podem ajudar o Supermercados BH/Minas a colocar a mão na Taça Brasil novamente. O primeiro é que o torneio não marca a estreia da equipe mineira na temporada. Dessa forma, a ansiedade de atletas e comissão técnica não será tão grande quando o time entrar em quadra na segunda-feira (29/2), às 16h, contra o Jaraguá, no primeiro jogo da fase classificatória. Entre 16 e 20 de fevereiro, a equipe minastenista participou da 1ª Supercopa Gaúcha, em Capão da Canoa (RS). Depois de duas vitórias, o Supermercados BH/Minas foi derrotado na semifinal pelo Assoeva, por 3 a 0. Mesmo assim, o técnico minastenista gostou do que viu em quadra. “Gostei muito do nível de competitividade. Praticamente, até os 15 minutos do segundo tempo, estava apenas 1 a 0. Perdemos muitos gols, mas não é esse o ponto. O ponto é que, mais uma vez, jogamos contra uma defesa baixa. Vivenciamos hoje o ataque de goleiro-linha, vivenciamos expulsão de um atleta nosso e um deles. Jogamos três contra três. Defendemos quatro contra três e atacamos quatro contra três. A experiência foi muito rica. A viagem foi extremamente importante. Foi acima do que eu esperava em termos de desenvolvimento, em termos de equacionamento da defesa, do ataque, das bolas paradas. O rendimento foi uniforme, os atletas sub-20 jogaram e foram bem. O maior destaque foi para o Sandrinho, que mostrou boa consistência”, disse Paulo César.

Outro fator importante para o Supermercados BH/Minas são os reforços. Para 2016, chegaram o fixo Ciço, os alas Zequinha e Bruninho e o ala/pivô Gessé. Aos 34 anos, Ciço é um dos jogadores mais experientes do elenco. O camisa 5 avaliou como positiva a semana de treinos antes da Taça Brasil. “Nossa semana foi muito produtiva e intensa, como sempre. O Paulinho corrigiu os erros que cometemos em Capão da Canoa, onde disputamos a Supercopa Gaúcha. Acho que demos um salto de qualidade, principalmente na movimentação de ataque, que foi o ponto em que falhamos em alguns aspectos. A nossa expectativa é a melhor possível. Fomos muito bem nesse primeiro torneio, mas não queremos nos conformar com ir bem, mas sim dar um passo à frente e competir com todos, de igual para igual. Temos elenco para isso, mas temos que focar somente em jogar o nosso jogo. Fazendo isso, temos a chance de fazer algo bom na Taça Brasil”, contou.

Notícia e Imagem: Site Oficial Minas