A temporada 2019 começou oficialmente para o futsal minastenista. Nesse domingo (17/3), em Três Pontas, no interior de Minas Gerais, a equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes conquistou o título do III Festival de Futsal Terra do Rei. Para soltar o grito de campeão, o Minas superou as equipes de Três Pontas (9 a 3), Três Corações (7 a 2) e Brasília (3 a 0).

Divulgação

Fim de semana de título para o Minas

“Durante a competição, a equipe teve muita qualidade, brigou muito pela bola, pelo resultado”, comentou o técnico minastenista. Ainda segundo Peri Fuentes, os jogos são importantes para que a equipe ganhe entrosamento, uma vez que o Minas passou por grande reformulação para a temporada 2019 do futsal brasileiro.

“A campanha foi extremamente positiva, com três jogos e três vitórias. Fizemos 19 e gols e sofremos apenas cinco. Tivemos algumas oscilações durante os jogos, o que é perfeitamente normal. Isso está servindo como laboratório, experiências em busca de encaixe, quartetos e entrosamentos. Os jogos são importantes para conhecimentos individuais e coletivos, porque uma coisa é treinar, outra coisa é competir. O balanço é extremamente positivo”, disse.

Agora, o Minas segue para o estado de São Paulo, onde terá dois amistosos. No dia 19 de março, o jogo será na cidade de Taubaté, contra o time da cidade, às 16h. No dia 20, às 17h, os minastenistas estarão em São José dos Campos e também irão enfrentar a equipe local.

“Saímos de Três Pontas extremamente contentes, mas sabendo que demos o primeiro passo, porque a caminhada é longa e muito difícil. Os desafios que teremos pela frente irão nos exigir muito mais qualidade e competência”, concluiu Peri.

A estreia do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019 será no dia 4 de abril, às 20h, fora de casa, quando a equipe mineira irá enfrentar o Blumenau Futsal.