Foto olharhistorico.combr

Minas irá cumprir decreto visando proteger associados. Foto: Foto olharhistorico.combr

As três Unidades do Minas estarão fechadas, a partir desta segunda-feira (11 de janeiro), e por tempo indeterminado, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 17.523, que determina o funcionamento, na cidade, apenas dos serviços essenciais (farmácias, padarias, supermercados, postos de gasolina etc.). Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a medida visa conter o avanço dos casos de Covid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde da capital.

Desde quarta-feira, quando o executivo municipal anunciou o novo fechamento da cidade, a Diretoria do Minas reativou a Comissão de Gerenciamento de Crise e está acompanhando de perto as ações e decisões do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da PBH e em contato permanente com seus integrantes.

Destacamos que todas as informações de interesse dos minastenistas serão divulgadas regularmente, e com toda a agilidade possível, nos canais digitais de comunicação do Clube (site, Instagram, Twitter, Facebook). Fique ligado!

Lamentamos, profundamente, esse recuo na flexibilização das nossas atividades. No entanto, lembramos que desde o início da pandemia, em março último, estamos seguindo rigorosamente todas as recomendações de bioproteção preconizadas pelas autoridades públicas sanitárias. Levamos muito a sério o nosso compromisso com a promoção da saúde dos nossos associados e, por isso mesmo, temos a obrigação de contribuir, efetivamente, para evitar a propagação do novo coronavírus em nosso meio.

A família minastenista pode ter a certeza de que manteremos inabalável nossa postura responsável e focada no bem-estar da nossa comunidade. Em sintonia com a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, estamos trabalhando incansavelmente pelos seus direitos e, mais uma vez, contamos com seu apoio e sua confiança.