O Minas deu mais um passo importante na busca pelo tricampeonato da Taça Brasil de Futsal. Na noite desta quinta-feira (18/2), a equipe voltou à Arena Estêner Soratto da Silva, em Tubarão (SC), para enfrentar o Unidos do Alvorada (AM) e o que se viu em quadra, mais uma vez, foi o domínio da equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes. Com gols de Libânio, Renato, Lucas e Ferro duas vezes, o time minastenista aplicou a terceira goleada no torneio, agora, por 5 a 0. Com o resultado, o Minas avançou para a semifinal da competição mais tradicional do futsal brasileiro.

Após a classificação, o fixo Gabriel Ferro comentou sobre a vitória e mostrou que a equipe já virou a chave de olho na semifinal. “Foi um jogo difícil, mas conseguimos controlar a posse de bola e finalizar bem. Deus me abençoou com dois gols que foram muito importantes para a vitória. Agora, vamos focar na semifinal porque sabemos que também será um jogo difícil. Vamos ouvir as orientações do nosso técnico Peri, mas com certeza não vai faltar competitividade e vontade de vencer”, afirma o jogador.

A disputa pela vaga na grande final será contra um adversário já conhecido nesta edição da Taça Brasil. O Minas novamente vai encarar o Tubarão, que joga em casa por ser o anfitrião da competição. Na primeira fase, as equipes ficaram no empate sem gols. A decisão será nesta sexta-feira (19/2), às 17h15, com transmissão ao vivo pela TV CBFS, o canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal.

O jogo

O Minas entrou em quadra consciente do que tinha que fazer e assumiu o controle do jogo logo nos primeiros minutos. Apesar do time amazonense ter feito a pior campanha do Grupo B na primeira fase, administrar o confronto era necessário para evitar qualquer tipo de surpresa. O fixo Ferro marcou os dois gols do Minas na primeira etapa, aos 9 e aos 18 minutos.

O time minastenista voltou do intervalo decidido a matar o confronto. Logo aos dois minutos, o ala Libânio marcou o terceiro gol da partida, após bela jogada ensaiada na bola parada. Na sequência, foi a vez do pivô Renato balançar as redes. Faltando 16 minutos para o fim, o Unidos do Alvorada foi para o tudo ou nada e apostou no goleiro linha. Porém, a estratégia não surtiu efeito e ainda sobrou tempo para o pivô Lucas dar números finais à partida, em 5 a 0.

Gols

1T / 9’ – Ferro

1T / 18’ – Ferro

2T / 2’ – Libânio

2T / 4’ – Renato

2T / 12’ – Lucas

Ficha técnica

Minas: Françoar, Ferro, Ribeiro, Libânio e Renato.

Entraram: Léozinho, Luís, Lion, Mateus Maia, Sodré, Lucas, Anderson, João Vaz e Vinicius Schleder.

Técnico: Peri Fuentes.

Unidos do Alvorada (AM): Saraiva, Garrincha, Giannini, Mário e Elias.

Entraram: Renan, Manteiga, Jhonny, Guga, Alexander, Lucas Sena, Maradona e Guga.

Técnico: Maurinho.

Árbitros: Telmo Moraes e Robson Cândido de Oliveira.

Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória

14/2 – AABB (SP) 1 x 4 Minas – Tubarão (SC)

16/2 – Tubarão (SC) 0 x 0 Minas – Tubarão (SC)

17/2 – Minas 7 x 0 Unidos do Cruzeiro (DF)

Taça Brasil de Futsal – Quartas de final

18/2 – Minas 5 x 0 Unidos do Alvorada (AM) – Tubarão (SC)

Taça Brasil de Futsal – Semifinal

19/2 – 17h15 – Tubarão (SC) x Minas – Tubarão (SC) – TV CBFS