O Supermercados BH/Minas entrou na segunda semana de preparação para a temporada 2017 do futsal nacional. O primeiro desafio do ano será a Taça Brasil, disputada em março, na cidade de Francisco Beltrão (PR). Até lá, os dias dos jogadores serão preenchidos com treinos físicos e táticos.

Divulgação Minas

Mais uma semana de treinos em Minas. Foto: Divulgação Minas

E foi assim que começou a semana da equipe que vai em busca da terceira conquista da Taça Brasil e do título inédito da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2017. No Minas I, os jogadores fizeram as primeiras atividades do dia sob a supervisão do preparador físico Rodrigo Santiago. Segundo ele, o objetivo é preparar e fortalecer os corpos dos atletas. “Neste primeiro momento, como voltamos na semana passada, temos dado uma ênfase muito grande na questão da mobilidade articular. A última competição nossa foi na última semana de novembro. Então, os atletas saíram de férias e retornaram na semana passada. A gente procura fazer muito trabalho de mobilidade articular, para que tendões e articulações possam se readaptar aos movimentos específicos que o jogo pede, sabendo que o futsal é um esporte muito dinâmico e muito intenso. O objetivo é preparar e fortalecer os tendões e articulações”, disse Santiago.

Logo depois do treino físico, os jogadores acompanharam as explicações do treinador Paulo César Cardoso no quadro tático. O comandante minastenista explicou como seria a atividade com bola que durou 40 minutos. Toda a equipe esteve presente.