O mundo parou! A cada dia os números de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) aumentam em volta do globo terrestre. Lojas, shoppings, centros comerciais e clubes foram obrigados a fechar suas portas. As grandes avenidas estão vazias e a maioria das pessoas estão em quarentena em suas casas. Nada disso é novidade. Mas, preocupado com o bem-estar social e para incentivar as pessoas a terem uma vida mais saudável durante este crítico momento, o Minas Tênis Clube, que precisou cancelar todos os seus serviços, vai lançar, nesta terça-feira (23/3), a série #MinasComVcEmCasa. Mas, afinal, o que é isso?

Assessoria Minas

Aulas serão orientadas por instrutores das academias do clube. Foto: Assessoria Minas

A cada semana, os instrutores da academia do Minas e professores da Gerência de Educação vão preparar aulas de Ioga, de exercícios com peso corporal, aerodance, mat pilates, dança e cursos artísticos para serem praticados dentro casa. As aulas serão publicadas no Instagram do Minas, da gerência de Educação e no canal oficial do Minas no Youtube. A aula de estreia já está no ar e é de “Mat Pilates”. Não se esqueça, cada semana uma aula diferente e especial preparada para você.

Acesse as nossas redes sociais e participe com a gente. Ah, fique à vontade para compartilhar com seus amigos e familiares.

Dicas importantes

Para que você possa se exercitar com segurança e aproveitar ao máximo as atividades oferecidas, se prepare de forma adequada.

– Procure manter o sono em dia.

– Alimentar e hidratar o mais próximo da sua realidade regular.

– Antes de realizar as atividades se hidrate.

– Realize as atividades de acordo com seu nível atual de condicionamento. Procure iniciar de forma gradativa e respeite seus limites.

– Separe um espaço que proporcione conforto e segurança: bem ventilado, que não tenha perigo de escorregar, que não tenha barreiras ou obstáculos. Cuidado com tapetes.

– Mantenha a postura adequada, sempre atento à execução dos exercícios e com muita consciência durante seus movimentos.

– Separe um colchonete, um edredon, cobertor ou qualquer material que possa servir para gerar mais conforto durante os exercícios executados no chão.

E, por fim, a dica mais importante: #FiqueEmCasa