Buscando repetir a conquista do início do ano, o Minas viaja a Dourados (MS) para disputar mais uma vez a competição mais tradicional do futsal brasileiro, a 48ª edição da Taça Brasil Sicredi 2021. A equipe de Peri Fuentes estreia neste domingo (25/7), às 18h com transmissão pela TV CBFS, canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal.

Leonardo Hubbe

Minas busca o tetracampeonato na Taça Brasil. Foto: Leonardo Hubbe

A jovem equipe mineira integra o Grupo A da competição, junto de grandes times do futsal brasileiro como: Magnus (SP), APAEFS (MS), Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ).

Para Libânio, ala e capitão da equipe minastenista, este tradicional torneio é extremamente importante e a mentalidade é mirar o título. “Por reunir os campeões estaduais, a Taça Brasil é representativa do futsal no país, só com times de alto nível e estamos preparados para os desafios. Sabemos que como é uma competição curta, é premiado o time que se adapta mais rapidamente aos desafios encontrados, como fizemos na edição passada, por isso, pretendemos seguir o mesmo planejamento, enfrentando um jogo de cada vez”, finalizou o atleta.

O foco do Minas é repetir o desempenho da edição passada, que foi disputada no início deste de 2021 por conta da pandemia, onde o time minastenista conseguiu o feito de ser campeão invicto.

Para esta edição, Peri Fuentes prega mais cautela contra os adversários e destaca também a responsabilidade que o elenco tem. “Sermos os atuais campeões dá uma certa responsabilidade, porém não muda nada na mentalidade e preparação para a competição, será um torneio extremamente difícil, onde não podemos vacilar”, disse o técnico, que aproveitou para destacar o bom momento na Liga Nacional como motivador. “Viemos do nosso melhor momento na LNF, nos últimos nove jogos perdemos apenas um, o elenco está preparado para o desafio, descansamos e treinamos bem nos últimos dias com o objetivo de fazermos uma grande estreia”, finalizou.

Orlando Bento

Libânio é um dos destaques do Minas na temporada. Foto: Orlando Bento

Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória

25/7 – 17h – APAEFS (MS) x Minas – Dourados (MS) – TV CBFS

26/7 – 13h – Minas x Portuguesa (RJ) – Dourados (MS) – TV CBFS

27/7 – 17h – Minas x Magnus (SP) – Dourados (MS) – TV CBFS

29/7 – 13h – Minas x Passo Fundo Futsal (RS) – Dourados (MS) – TV CBFS