Orlando Bento

Entrega de doação de agasalho. Foto: Orlando Bento

Ao longo desses quatro anos, o Programa Minas Tênis Solidário realizou ações que impactaram positivamente a vida de milhares de pessoas. O PMTS se engajou nas campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul; levou entretenimento às instituições, por meio de eventos musicais e do Projeto Tricô com Amor; arrecadou e doou fraldas descartáveis infantis aos pacientes do Hospital Sofia Feldman e muito mais.

A seguir, listamos quatro resultados de destaque alcançados pelo programa.

Campanha do agasalho 2021

Os associados e voluntários abraçaram a causa e aqueceram muitas vidas, fazendo com que a campanha do agasalho batesse o recorde de todas edições realizadas desde sua fundação em 2003. Foram doadas 2335 peças de roupas e cobertores e 151 pares de calçados.

O material foi destinado para moradores do assentamento Vitória da Conquista, na Vila Pinho; pessoas em situação de rua; mulheres que sofreram violência doméstica;  moradores da comunidade Morro das Pedras; crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Pedro Leopoldo, e para a Associação Beneficente dos Empregados do Minas Tênis Clube.

Doação de sangue

A parceria entre o Minas Tênis Solidário e a Fundação Hemominas iniciou em maio de 2020. Desde então, já foram realizadas cinco edições da campanha, arrecadando hemocomponentes suficientes para salvar 616 vidas.

A proposta é realizar a ação a cada quatro meses, criando assim um hábito saudável e de amor ao próximo.

Lacre Solidário

Em quatro anos, foram adquiridas e doadas nove cadeiras de rodas de passeio e banho, além de duas muletas. Para a aquisição de cada cadeira de rodas são necessárias 120 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres.

Papai Noel dos Correios

Nas edições 2017, 2018 e 2019, os voluntários do Minas Tênis Solidário apadrinharam 1.476 cartinhas enviadas pelas crianças para a Campanha Papai Noel dos Correios. Muito carinho distribuído em uma época tão especial.

Há várias formas de se engajar nas ações de assistência e de transformação promovidas pelo Minas Tênis Solidário para amparar a quem precisa. O voluntário pode disponibilizar tempo para organizar e/ou fazer entrega de doações nas instituições cadastradas; participar dos projetos, compartilhando suas habilidades profissionais e artísticas; aderir à campanha Sócio Doador, oferecendo valores a partir de um real, a serem debitados no boleto do condomínio do Clube. Para saber mais, ligue 3516-2090 ou envie um WhatsApp para 9821-1322.

 

 

 

 

 

 

;