A Fundação Hemominas e o Programa Minas Tênis Solidário, braço de responsabilidade socioambiental do Minas Tênis Clube, realizam ação de doação de sangue nesta quinta-feira, 14 de maio, das 8h às 12h, no Salão do Centro de Facilidades (CF6), na rua da Bahia, 2244.  O objetivo é repor os estoques dos bancos de sangue do estado,  que estão em queda por causa do isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. O salão estará preparado para a ação, de acordo com as mais rigorosas normas de segurança em saúde. A capacidade de atendimento é de até 50 doadores, nas quatro horas da ação.

Os interessados em fazer a doação devem enviar e-mail para [email protected], para agendar o horário.  O candidato a doador deve observar os critérios a seguir.

Minas convoca interessados para ajudarem em doação de sangeTer entre 16 e 69 anos. Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização do mesmo (modelo disponível no site hemominas.mg.gov.br). A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior.

  • Apresentar documento original de identidade;
  • Fazer o desjejum e tomar bastante líquido antes da doação;
  • Estar com a saúde plena, sem qualquer sintoma, mesmo que leve;
  • Não ter feito doação há menos de 90 dias (mulheres) e 60 dias (homens);
  • Ter dormindo, no mínimo, quatro horas, à noite;
  • Estar sem febre (a temperatura será aferida na triagem e não pode exceder 37ºC).

Para mais informações sobre critérios e restrições na doação de sangue, acesse o site www.hemominas.mg.gov.br.

Salve vidas! Doe sangue!

Foto assessoria Minas

Minas convoca interessados em ajudar com doação de sangue. Foto: Foto assessoria Minas