Orlando Bento

Minas tem jogo importante para tentar classificação. Foto: Orlando Bento

A pandemia de Covid-19 provocou alterações no calendário da Liga Nacional de Futsal (LNF). A competição teria os primeiros jogos disputados no mês de março, mas a bola só rolou para as equipes em setembro. Assim, o formato de disputa foi modificado, com os times divididos em grupos. Os jogos da fase classificatória sofreram muitas alterações nas datas e horários. O tempo para descanso e treinamento também foi afetado pelas consequências da pandemia, e os intervalos entre os jogos foram reduzidos.

Depois de entrar em quadra na tarde de domingo (18/10) e ser superado pelo Corinthians, por 4 a 0, na Arena MTC, o Minas já tem outro desafio agendando na LNF. Nesta quinta-feira (22/10), às 13h, novamente na Arena Minas Tênis Clube, os comandados do técnico Peri Fuente terão pela frente a Intelli Tempersul.

Dono da casa, o Minas é o quarto colocado na competição nacional, com 11 pontos em oito jogos disputados. A Intelli Tempersul está na cola dos minastenistas. A equipe do interior paulista tem os mesmos 11 pontos, mas já disputou 11 partidas na atual edição da Liga. O Minas leva vantagem no critério de desempate (Gols Pro), por ter marcado 27 vezes no torneio, quatro a mais que o adversário desta quinta-feira.

No primeiro encontro, disputado no dia 30 de setembro, Minas e Intelli Tempersul fizeram um duelo muito equilibrado na cidade de Dracena (SP). Após os 40 minutos de confronto, melhor para o time da capital mineira, que venceu por 5 a 4. Na ocasião, Lion, Vitor, Lucas, Henrique e Leozinho balançaram a rede para o Minas. A Intelli Tempersul descontou com Marcelo e Tatinho (3).

Liga Nacional de Futsal 2020

Fase de grupos – Grupo A

4/9 –Brasília (5 x 5) Minas – Brasília (DF)

8/9 – São José (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)

10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)

12/9 – Magnus (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)

30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)

8/10 – Minas (3 x 4) Magnus– Arena Minas Tênis Clube

13/10 – Minas (2 x 0) Brasília – Arena Minas Tênis Clube

18/10 – Minas (0 x 4) Corinthians – Arena Minas Tênis Clube

22/10 – 13h – Minas x Intelli Tempersul – Arena Minas Tênis Clube