Orlando Bento

Time minastenista quer fazer valer o mando de quadra. Foto: Orlando Bento

O Minas voltará à quadra após uma pausa de dez dias. Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o time comandado pelo técnico Peri Fuentes vai receber o Marechal, nesta quarta-feira (9/5), às 19h. O confronto na Arena Minas Tênis Clube será transmitido, ao vivo, pela LNF TV. A equipe minastenista, que vem de um empate e uma vitória, precisa continuar somando pontos para entrar na zona de classificação do Grupo C, enquanto o time paranaense tenta se manter na ponta da tabela.

O treinador do Minas, Peri Fuentes, explica a importância de vencer em casa, principalmente por se tratar de um grupo embolado, onde todos os times têm chances de classificação. “Cada partida acaba se tornando um jogo de seis pontos, então temos que tentar manter a sequência de bons resultados e recuperar os pontos que deixamos escapar no início da Liga. Hoje estamos em uma situação desconfortável e o primeiro objetivo é entrar no G5, ou seja, no grupo dos cinco que se classificam na chave”, afirma.

Ao todo, 14 atletas estarão à disposição do técnico minastenista. Na última rodada, quem ganhou espaço na equipe foi o goleiro Anderson, ao substituir Françoar que testou positivo para Covid-19. O atleta desejou rápida recuperação para o companheiro de posição e disse que, se tiver mais uma oportunidade, espera aproveitar a chance e fechar o gol do Minas. “Estou muito feliz por voltar a jogar e contribuir para a equipe. Espero ter uma sequência de jogos e que a gente possa evoluir a cada partida. Vamos em busca de mais três pontos para subir na tabela”, destaca Anderson.

Liga Nacional de Futsal – Turno

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas – Tubarão (SC)

13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube – Arena MTC

22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas – Foz do Iguaçu (PR)

25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas – Campo Mourão (PR)

30/5 – Minas 3 x 2 Brasília – Arena MTC

9/6 – 19h – Minas x Marechal – Arena MTC – LNF TV

13/6 – 19h – Pato x Minas – Pato Branco (PR) – LNF TV

Orlando Bento

Goleiro Anderson espera ter nova chance na equipe. Foto: Orlando Bento