Foram dois jogos seguidos no início da semana. Na segunda-feira (25/9), o Supermercados BH/Minas enfrentou o Minas Sub-20 e venceu, de virada, por 3 a 2. Na terça-feira (26/7), a equipe minastenista não encontrou dificuldades para superar a Prefeitura Municipal de Betim por 7 a 0. Assim, o elenco comandado por Paulo César Cardoso soma duas vitórias em dois jogos do quadrangular final do Campeonato Metropolitano 2017.

Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Paulo César Cardoso e o Minas podem conquistar o Metropolitano 2017 neste sábado

Após as partidas, os jogadores tiveram folga e retornaram aos treinos na manhã desta quinta-feira (28/9). Na Arena Minas Tênis Clube, o técnico do Supermercados BH/Minas reuniu a equipe. A atividade tática abordou situações observadas nas últimas partidas do time, mas o foco está no próximo desafio dos mineiros pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na sexta-feira (6/10), às 19h15, no interior do Rio Grande do Sul, o Supermercados BH/Minas enfrenta a equipe de Carlos Barbosa, no segundo jogo das oitavas de final da LNF. No primeiro encontro, na Arena MTC, vitória minastenista por 3 a 1. Dessa forma, Paulo César Cardoso aproveita para deixar a equipe na melhor forma possível para o confronto.

Na tarde desta quinta-feira, o elenco terá treino físico, novamente no Minas I, na academia dos atletas. O Supermercados BH/Minas volta a jogar pelo Metropolitano na manhã deste sábado (30/9), às 11h, na Arena MTC, quando recebe o Boa Esporte Clube. A partida marca o encerramento da competição, e um empate garante o título ao time minastenista.