O Minas está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. A classificação veio na noite desta segunda-feira (22/10), na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Precisando da vitória para avançar na competição, a equipe minastenista enfrentou o Jaraguá Futsal e foi decisiva nos contra-ataques, conquistando a vitória por 6 a 2, destaque para o ala William, que marcou três gols.

Lucas Pavin

Minas impôs uma forte marcação jogando em Jaraguá do Sul. Foto: Lucas Pavin

O técnico do Minas, Paulo Cardoso, elaborou um sistema forte da equipe na marcação, liderado pelo fixo Ciço. A equipe explorou os contra-ataques ao longo do jogo e foi construindo a vitória com propriedade. Os gols da equipe foram marcados por William (3), Pequeno, Tom e Bianchini. Pelo Jaraguá, Diego e Passamani balançaram a rede.

Agora, os minastenistas aguardam o resultado do confronto entre Atlântico Erechim e Assoeva para saber quem irão enfrentar nas quartas de final da LNF.

Jogadores destacam a classificação

“O choro é de alegria, porque sofremos muito e vamos continuar sofrendo. Jogamos com muita gente machucada. Eu, Gessé, Bianchini voltando depois sete meses parado. Quero mandar um beijo para minha família, vocês me passam força e me pediram para que eu aguentasse, para que eu pudesse jogar. Essa vitória está coroando uma coisa que a gente merecia muito”, destacou o fixo Ciço.

“Isso é playoff. Nos dois anos passados, pegamos duas pedreiras. Hoje, não foi diferente. O grupo se fechou, se uniu, graças a Deus a gente conseguiu. Vamos recuperar quem tem que recuperar. Agora, é esperar Atlântico ou Assoeva”, disse o ala William.

“A gente se preparou muito, estudamos muito a equipe deles, que é excelente. Fizemos o nosso melhor, saímos com o resultado positivo. Sobre o adversário, não tem que escolher. Temos que fazer o nosso melhor”, comentou o pivô Gessé.