Orlando Bento

Para o time minastenista, a vitória o coloca de volta na ponta da tabela. Foto: Orlando Bento

Após um empate contra o Pato, o Minas continua no Paraná em busca da sua primeira vitória fora de casa na Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo será nesta terça-feira (20/7), às 19h, em Marechal Cândido Rondon (PR), contra o time da casa, o Marechal. Você pode acompanhar este jogo ao vivo na tela da LNF TV.

Peri Fuentes, técnico da equipe mineira, exalta a qualidade do Marechal e diz que a vitória é mais do que necessária. “Mais um jogo que precisamos pontuar, preferencialmente com a vitória já que é um confronto direto. O Marechal vem muito bem na Liga e agora é o momento que não podemos vacilar, para subirmos na tabela,” finaliza.

Este é o último compromisso do time mineiro na LNF antes da Taça Brasil 2021, campeonato que inicia no dia 25/7 em Dourados (MS). É um torneio de curta duração onde o Minas entra como um dos favoritos, visto que é o atual campeão com uma campanha memorável, invicto em todo o torneio.

Mirando o jogo contra o Marechal, Luís, fixo do Minas, cita o aprendizado adquirido no jogo contra o Pato. “Acredito que apesar do empate, fizemos um bom jogo contra o Pato. Percebemos a necessidade de uma atenção especial nos contra-ataques e em nossa transição defensiva, para então nos defendermos de forma sólida”, observa o atleta.

A equipe vem sem desfalques, com todos os atletas disponíveis. Isso dá um grande leque de possibilidades táticas para Peri Fuentes, visto que o treinador gosta de aproveitar todo o elenco, dando espaço até para os jovens da base.

Liga Nacional de Futsal

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas – Tubarão (SC)

13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube – Arena MTC

22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas – Foz do Iguaçu (PR)

25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas – Campo Mourão (PR)

30/5 – Minas 3 x 2 Brasília – Arena MTC

9/6 – Minas 3 x 0 Marechal – Arena MTC

28/6 – Minas 6 x 0 Tubarão – Arena MTC

3/7 – Minas 1 x 1 Pato – Arena MTC

9/7 – Brasília 2 x 1 Minas – Brasília (DF)

13/7 – Minas 4 x 2 Foz Cataratas – Arena MTC

17/7 – Pato 2 x 2 Minas – Pato Branco (PR)

20/7 – 19h – Marechal x Minas – Marechal Cândido Rondon (PR) – LNF TV