Após a reapresentação de todo o elenco, na semana passada, o Supermercados BH/Minas continua com a intensa rotina de treinos. A manhã desta terça-feira (19/1) foi marcada por mais um treino técnico-tático, na Areninha, no Minas I. Sob o comando do preparador físico Rodrigo Santiago e do auxiliar Peri, os jogadores trabalharam várias situações presentes em uma partida de futsal. “Como estamos nos preparando para a temporada, vamos treinar aquilo que vemos numa partida, como posse de bola, ataque, defesa, situações com goleiro na linha e contra-ataque. Hoje, vamos abordar questões gerais”, disse Peri.

Monitoramento

Como parte das avaliações físicas que estão sendo feitas com os jogadores do Supermercados BH/Minas, os atletas tiveram que usar dois aparelhos para avaliar o desempenho físico após a primeira semana de treinos de 2016. Vestindo uma espécie de colete, a equipe treinou com frequencímetro e acelerômetro. Esta será uma prática comum durante a temporada, para que exista um acompanhamento mais preciso da condição física dos atletas.

Taça Brasil

O Supermercados BH/Minas já tem definido o primeiro compromisso da temporada. A partir do dia 29 de fevereiro, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, a equipe comandada por Paulo César Cardoso disputa o título da Taça Brasil. O chaveamento da competição, porém, ainda não foi definido.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Minas